Sab06232018

Last update09:58:13 AM

 


Back Você está aqui: Home Variedades 24ª edição do Mega Fashion Week e as tendências para o Inverno 2018

Variedades

24ª edição do Mega Fashion Week e as tendências para o Inverno 2018


Fotos Denise de Andrada

A 24ª edição do Mega Fashion Week, no Mega Polo Moda, em São Paulo, reuniu mais de 400 marcas em diferentes segmentos – adulto, infantil, plus size e acessórios, que apresentaram as principais tendências para o Inverno 2018.

O tema“A moda é você”trouxe como foco a tendência urbana e as singularidades de estilo da vida real, em peças com muito xadrez, texturas diferenciadas, tule, aplicações de pérolas, vinil, as tendências militar, college e o denim como destaque em tons de preto, vermelho e efeitos destroyers. A cartela de cores passeia entre o vermelho, verde militar, total off white, preto, mostarda, amarelo, laranja e o roxo, apontados como as grandes apostas para o inverno 2018.

Para reforçar esse conceito de viver a moda como ela é, de ser livre em cada escolha, o produtor dos desfiles, Rogério Wolf, ressalta a questão da mudança de comportamento das pessoas. “Hoje quem tem estilo, veste do oito ao oitenta, do barato ao caro, estamos vivendo uma era em que tudo é permitido desde que cada um saiba como conduzir isso e seja real. Aposte no seu estilo.”,  diz Wolf.

Entre as marcas jeanswear estiveram presentes, Recruta; Alcance Jeans; SCK por Samuel Cirnansck; Biotipo; Sixty Four; Valente; 767 Jeans; Bebela; Revanche; Skenn; Lemier; Diálogo Jeans; B. Rock; Vesty Brazil; Cia Fashion; CVL Jeans; Lady Rock; Villon Jeans; Blue 3 Denin; Emporio Jeans; Catbalou; Okyside; By Unna.

No feminino o mix de estilos faz sucesso unindo o sofisticado e o aspecto used do denim, em maxijaquetas no azul médio, bruto ou verde militar. Os coletes também entram na onda vintage com reservas de cor e desfiados e podem ser usados com o black denim que ganha aspecto resinado de couro ou ainda surgem com marmorizados.

As modelagens vão das skinnies no estilo rocker para o público mais jovem com detalhes de botões arredondados nas laterais ou navalhados até as croppeds retas com lindo trabalho de patchwork de lavagens e a flare com aberturas dos lados e enormes rasgos nos joelhos.

Looks totais no denim misturam o delavê e o baby blue na calça flare com recortes e nas jaquetas com rasgos ou aspecto limpo. Destaque ainda para os tops croppeds e pantacourts no delavê com rasgos.

No geral, os beneficiamentos são pontuais, nada exagerado e sempre com uma história por trás de todos os processos utilizados. Além disso, os aviamentos também chamam atenção como os abotoamentos, tachas, rebites, bolas, entre outras. Nas peças mais limpas, podem ser vistos o brilho das fibras nobres no raw ou o mix de tons que formam geometrias interessantes.

Enormes rasgos, puídos ou navalhados surgem em diferentes lavagens, do White denim, passando pelo delavê até o black clean. As barras são trabalhadas com desfiados e desconstruções ou surgem dobradas. Nas laterais, além dos aviamentos, as faixas com listras diferentes conferem aspecto esportivo às peças;

Para os pequenos o camuflado nos casacos ou bermudinhas continua em alta, assim como no segmento masculino que une o militarismo ao estilo esportivo. Ainda para os homens, diferentes lavagens e fits que passeiam entre as calças retas e slims com manchas, bigodes, rasgos e ranhuras. As camisas e jaquetas ganham efeitos tie dye e pontos de luz.