Sab10192019

Last update03:32:00 PM

Copyright © 2019 Gazeta de São João. Todos os direitos reservados.
Designed by JoomlArt.com.
Joomla! é um software livre com licença GNU/GPL v2.0

 


Back Você está aqui: Home Variedades Capelinha das Aparições de Fátima, em Portugal, completa 100 anos

Variedades

Capelinha das Aparições de Fátima, em Portugal, completa 100 anos

 

Principal destino religioso do país comemora a data com exposição especial

Há 100 anos, Fátima, o principal destino religioso de Portugal, construía a Capelinha das Aparições a partir dos emocionantes acontecimentos do ano de 1917, quando três pequenos pastores afirmaramterencontrado a Virgem Maria por seis vezes, levando importantes mensagens para os moradores da cidade que, com o tempo, foram espalhadas pelo mundo.

Exatamente onde as crianças avistaram Nossa Senhora, a população ergueu a Capelinha, uma ermida simples onde fica a imagem de Nossa Senhora de Fátima. Ela é o coração da cidade e foi o início do quehojeé o Santuário de Fátima, uma grandiosa construção que recebe milhões de visitantes todos os anos.

Para comemorar os 100 anos de sua construção, Fátima, que éhojeum dos mais importantes destinos religiosos em todo o mundo, realiza a “Capela Mundi”, uma exposição temporária com peças de notável valor histórico, vindas não só do museu local como de museus, bibliotecas e palácios de Portugal e arquivos da Igreja Católica.

Entre eles estão as rosas de ouro oferecidas pelos Papas Paulo VI, Bento XVI e Francisco, uma reprodução do interior da capelinha, esculturas dos pastorinhos e várias placas com mensagens de agradecimento de peregrinos por graças concedidas pela santa. A exposição estará aberta ao público no Museu do Santuário de Fátima até15 de outubrode 2019.

Em 2018, Fátima recebeu mais de 7 milhões de peregrinos. Foram 2,9 milhões de visitantes somente na Capelinha das Aparições. Embora os portugueses sejam grandes devotos, mais de 60% dos grupos organizados eram formados por estrangeiros vindos de 79 países.

Sobre o Centro de Portugal

A mais charmosa região portuguesa é cheia de destinos populares: Aveiro, Coimbra, Viseu, Nazaré, Óbidos, Tomar, Fátima e tantos outros. Suas belezas se estendem por todo o território - ocupado por 2,3 milhões de habitantes que têm odomde bem receber. O Centro de Portugal possui inúmeros patrimônios da UNESCO, um litoral que é um paraíso do surfe, aldeias históricas, gastronomia riquíssima, vinhos inesquecíveis, natureza exuberante e muita cultura, que se somam a incontáveis motivos para uma visita. A principal cidade, Coimbra, está a apenas 200 quilômetros de Lisboa e a 135 quilômetros do Porto..