Brasil

MP de São Paulo denuncia Deputado Fernando Capez

O procurador geral de Justiça do MP de São Paulo, Gianpaolo Smanio apresentou na segunda-feira, dia 15, denúncia contra o Deputado Estadual Fernando Capez (PSDB). A acusação é de corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso chamado de "máfia da merenda".
O caso começou a ser divulgado há cerca de dois anos, na operação Alba Branca que apontou desvios de contratos da Secretaria de Educação do Governo Alckmin e em prefeituras.
Alem de Capez foram denunciados dois assessores de seu gabinete, quatro pessoas ligadas à Cooperativa Orgânica Agrícola Familiar (Coaf), entre elas Marcel Ferreira Julio que fechou acordo de delação premiada.
O Procurador Smanio também pediu a suspensão imediata domandato de CaPEZ E DE SUAS FUNÇÕES como Procurador de Justiça. Devido ao foro especial de Capez, caberá ao órgão Especial do Tribunal de Justiça decidir se recebe a denúncia e abre ação penal contra ele.
Além de Capez foram denunciados: Jeter Pereira e José Mireivaldo dos Santos (assessores do gabinete de Capez); Fernando Padula; Dionei Di Pietro; Cássio Chebabi e Cesar Augusto Bergholino (presidente e dirigente da Coaf na época dos supostos crimes); Marcel Ferreira Julio; Leonel Julio (ex-deputado e pai de Marcel).