O QuintoAndar, maior plataforma de moradia da América Latina, oferece 10 bolsas de estudo para mestrandos e doutorandos da Unicamp, sendo cinco delas afirmativas para mulheres, como incentivo a pesquisadores e a profissionais no mercado de tecnologia na intenção de fomentar conhecimentos que impactem de forma significativa a sociedade. Esta é a quarta edição consecutiva do programa do QuintoAndar, em parceria com a instituição de ensino.
“O QuintoAndar é uma empresa brasileira de tecnologia que lançou mão da inovação para melhorar a experiência das pessoas que estão procurando uma nova casa, e temos muito orgulho em apoiar e incentivar alunos de pós-graduação que buscam produzir conhecimento científico que pode impactar positivamente a vida dos brasileiros. Além disso, estamos muito felizes em incentivar a formação de profissionais diversos para o setor de TI e atrair talentos dentro dessa pluralidade ajuda as organizações a se manterem inovadoras e competitivas”, diz André Penha, co-fundador e CTO da plataforma.
Das 10 bolsas disponíveis, cinco delas foram afirmativas, destinadas à equidade de gênero no ambiente de tecnologia. No QuintoAndar, a diversidade de gênero é um valor muito importante, inclusive, o time de tecnologia, composto pelas áreas de dados, produto, engenharia e design, conta hoje com 35% de profissionais mulheres.
A parceria do QuintoAndar com a Unicamp para o oferecimento de bolsas acontece desde 2019, e visa a promover também a estabilidade para que os alunos possam se dedicar inteiramente aos estudos.
O processo seletivo aconteceu na primeira quinzena de fevereiro, voltado para os alunos do segundo ano dos cursos de Mestrado e Doutorado em Ciência da Computação da Unicamp. Cada bolsista receberá ajuda de custo mensal de R$3.500,00, valor competitivo em comparação à bolsa cedida pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, que é de R$1.500,00. O incentivo à presença de mulheres na pós-graduação ajudará a aumentar a representatividade feminina e a elevar o nível dos cargos que elas podem vir a ocupar em decorrência da alta capacitação adquirida.