O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo encaminhou à Assembleia Legislativa do Estado (ALESP) o Projeto de Lei que pede a criação da 2ª Vara na Comarca de Aguaí. Isso trará uma maior rapidez nos processos e uma melhor estrutura no trabalho realizado pelo Poder Judiciário, em atendimento à população, além do aumento de funcionários. Sendo aprovado, a matéria vai para sanção do Governador Geraldo Alckmin e a atual passará a ser 1ª Vara.
Aguaí possui atualmentecerca de 40.000 habitantes, e 18.000 feitos estão em andamento no Fórum local. A 2ª Vara é uma demanda muito pedida com ampla mobilização local, inclusive da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) por meio da Subsecção.
Em julho, o Prefeito Alexandre Araújo, vereadores, representantes da OAB e autoridades do Judiciário e Ministério Público estiveram em reunião no Tribunal de Justiça, onde foram recebidos pelo Presidente, o desembargador Dr. Paulo Dimas de Dellis Mascaretti, e apresentaram a reivindicação para a criação de outra Vara na cidade.