Uma das estações da Via Crucis
Um grupo de voluntários está construindo uma Via Crucis em Vargem Grande do Sul, no trecho por passam os peregrinos do Caminho da Fé. O projeto conta com estações que representam a Paixão e Ressurreição de Cristo e está sendo desenvolvido há oito meses por um grupo da sociedade civil vargengrandense. As estações da Via Crucis foram sendo construído na extensão de 12 quilômetros do percurso do Caminho da Fé, pertencente ao vizinho município. A Via Crucis já pode ser observada por todos que passam pelo trecho, saindo do trevo de Vargem Grande do Sul no sentido São Sebastião da Grama à caminho da Pousada da Cidinha, no Caminho da Fé.
No dia 14 de abril, a comissão da iniciativa e pedreiros comemoraram a colocação da imagem de Nossa Senhora Aparecida no monumento dedicado aos 300 anos da aparição da Padroeira do Brasil no rio Paraíba.
A Comissão da Via Crucis informou que com a fase final do projeto, a inauguração foi marcada para o dia 1º de Maio. A solenidade terá neste dia início no trevo da Estrada do Barro Preto, com a Benção inicial no Monumento dedicado a Nossa Senhora Aparecida e a seguir a saída dos grupos participantes, na seguinte ordem: Caminhantes (5h00); Ciclistas (8h30); Motociclista (9h30).
A previsão para a chegada na 15ª Estação da Via Crucis (nas proximidades da Pousada da Cidinha) é 10h30, quando o Padre dará a Benção Final.