Cidades

7 de Setembro não terá desfile

(Foto Valéria Gonçalves) 

Parada será substituída por apresentações cívicas 

O Dia da Pátria, na próximasexta-feira,7 de setembro, será comemorado de forma diferente em São João da Boa Vista. O tradicional desfile cívico, com participação de escolas municipais, será substituído, desta vez, por apresentações cívicas especiais em frente à Escola Estadual Coronel Joaquim José.

A decisão, ao menos este ano, para o novo formato do evento, que celebra o Dia da Independência do Brasil, foi tomada pelo Departamento Municipal de Educação em comum acordo com pais de alunos, professores, vice-diretores, coordenadores e supervisores da rede municipal.

“O desfile foi alterado em virtude das dificuldades encontradas para levar alunos para desfilar. O desfile cai em umasexta-feira e muitas crianças vão viajar com os pais. As diretoras das escolas estão tendo dificuldades em conseguir alunos para o desfile”, explica a diretora substituta do Departamento de Educação, Elenice Nogueira Gonçalves.

Com a mudança, as comemorações irão reunir as escolas estaduais Anésia Martins Mattos, Coronel Joaquim José, Cristiano Osório de Oliveira (Instituto), Professor Virgílio Marcondes de Castro, Teófilo Ribeiro de Andrade e Padre Josué Silveira de Mattos. Da rede municipal, apenas a EMEB José Peres Castelhano, com a fanfarra e corpo coreográfico, participa do evento.

As festividades cívicas começam às 8h00, com o Hasteamento das Bandeiras do Brasil, Estado de São Paulo e São João da Boa Vista, e participação da Banda Dona Gabriela que vai executar os hinos nacional e de São João.

O Tiro de Guerra (TG) 02/036, coordenado pelo 1º Sargento Cristiano Augusto Oliveira Carvalho, mais os grupos de escoteiros Marechal Rondon, Curupira e Rainha das Águas (Águas da Prata) descem a Avenida Dona Gertrudes, a partir da rotatória que dá acesso à rua Floriano Peixoto. 

As apresentações de dança, em frente à escola Coronel Joaquim José, começam às 9h00.