Cidades

Mancha Verde no Carnaval de Aguaí

 A Prefeitura de Aguaí mais uma vez traz a Escola de Samba Mancha Verde para abrilhantar o Carnaguaí 2019. Com cerca de 400 integrantes a escola do Grupo Especial de São Paulo desfila na Avenida do Parque Interlagos, a partir das 21hs, da segunda-feira, dia 4.

O evento carnavalesco da noite do dia 4 vai começar as 20h00, com o desfile das Escolas de Samba de Aguaí: Unidos de Princesa Isabel e Juventude Independente da Vila Nova.

A Mancha Verde traz para a Avenida esse ano a luta de Aqualtune pelo direito das mulheres e dos negros, além da intolerância religiosa. Com o tema “Oxalá, salve a princesa! A saga de uma guerreira negra”, escola paulistana desfila no Sambódromo Anhembi na sexta-feira, dia 01. O samba-enredo da escola paulistana tem composição de Sereno, Chefia, Darlan Alves, André Ricardo, Rodrigo e Rodolfo Minueto e Gui Cruz.

EXPOSIÇÃO

Outro evento que marca o carnaval da vizinha cidade, é uma exposição no Saguão do Cine Esmeralda. Na exposição o público vai encontrar a história do carnaval na cidade, peças como máscaras e fantasias usadas nos desfiles de Aguaí, fotos relatando o carnaval do município de 1952 até 2018, croqui de carro alegórico, entre outras lembranças que marcaram a cidade no Carnaval.

De acordo com a Gerente de Turismo e organizadora da exposição, Adriana Lemos “ o objetivo é fomentar a cultura e resgatar os antigos anos carnavalescos de Aguaí, além de homenagear Betinho Bezaggio, fundador da escola de samba mirim “Fina Flor”.

A exposição teve início nesta terça-feira, dia 26 e segue até o final de semana, da 9h às 11h00 e das 14 às 16h00.