O Prefeito Carlos Henrique e o Chefe de Gabinete, Rafael Dezena, estiveram reunidos com o Sub Tenente Antonio Carlos Bueno e o Cabo Celso Brunharo. Na pauta, a renovação do PROERD - Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência para alunos da cidade. Em novembro de 2019, o programa formou 80 alunos do 5º ano da rede municipal na cidade. O prefeito aproveitou o encontro para solicitar aos representantes da Polícia Militar a a expansão do PROERD para alunos do Ensino Médio da rede Estadual do município. O pedido foi levado ao comando da Polícia Militar Regional.
Mas para este ano, uma nova turma do curso já tem data marcada para começar: dia 27 de fevereiro para 75 alunos do 5º ano das EMEBs Felippe Urtado, José Marcello Almeida e Áurea Soares.
PROERD
Criado pela Policia Militar do Estado de São Paulo na década de 1990, o PROERD - Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência o objetivo de prevenir o uso e abuso de drogas, através da orientação e conscientização dos efeitos provocados pela dependência de substâncias químicas, sejam elas lícitas ou ilícitas.
O PROERD desenvolve um conjunto de ações preventivas contra as drogas e a violência, apoiando iniciativas com a família, estudantes e professores, sendo aplicado aos alunos de forma dinâmica e divertida, além de oferecer várias atividades interativas, participação de grupos e aprendizado cooperativo, que foram projetados para estimularem os estudantes a resolverem os principais problemas na sua vida, como autoconhecimento e autogerenciamento, tomada de decisão segura, responsável e saudável, compreensão dos outros (alteridade), habilidades de comunicação e relacionamento interpessoal e habilidade de lidar com desafios e responsabilidades.
O intuito é encorajar as crianças, em idade escolar, a ampliar suas alternativas positivas para evitarem o uso de drogas e a prática da violência. Oferece ainda estratégias para desenvolvimento da competência social, noções de cidadania, habilidades de comunicação, autoestima, tomada de decisões, resolução de conflitos e objetivo de vida.