Paciente procurou a Unidade de Saúde da vizinha Estância nesta quinta-feira, 27 de feverero, no período da manhã, apresentando sintomas semelhantes ao quadro de Coronavirus. Pelo boletim da assessoria de comunicação é uma mulher, pois a nota oficial fala em A PACIENTE, que teria estado recentemente na Itália, país europeu que tem numerosos casos da doença.
Por precaução, os funcionários da Unidade de Saúde estão usando material de proteção – máscaras, jalecos e luvas. A Secretaria de Saúde de Águas da Prata entrou em contato com a DRS - Direção Regional de Saúde que enviou o kit para coleta de mateiral para o exame que será realizado no Instituto Adolf Lutz, em São Paulo.
Depois de medicada, a paciente foi para casa e orientada a permanecer na residência até o resultado dos exames – prova e contra-prova.
A Prefeitura de Águas da Prata informou por meio de sua assessoria que foi solicitado urgência no exame da paciente ao Instituto Adolpho Lutz e que TODAS AS MEDIDAS CABÍVEIS FORAM TOMADAS de acordo com a orientação do Ministério da Saúde.