Cidades

Duas toneladas de alimentos já foram doados na Campanha Prefeitura/ACE


 

Para receber as doações, famílias precisam ser cadastradas em programas da Assistência Social

Mais de 2 toneladas de alimentos e produtos de higiene foram arrecadadas até a segunda-feira, 13 de abril, com a campanha “É Sua Hora de Lutar – São João da Boa Vista contra o Novo Coronavírus”.

A ação envolve uma parceria entre Prefeitura Municipal e Associação Comercial e Empresarial (ACE) para ajudar famílias que estão passando por dificuldades neste momento de pandemia.

“A gente sabe que muitas pessoas trabalham de maneira informal. Elas trabalham hoje para comprar o alimento de amanhã. Se essa pessoa não está trabalhando, provavelmente, não vai ter o alimento”, afirmou a primeira-dama Solange de Camargo Carvalho, presidente do Fundo Social de Solidariedade. 

Segundo o Departamento de Assistência Social, há cerca de 5.600 famílias cadastradas em São João. Deste total, a estimativa é de que mais de 2.500 famílias precisem do auxílio.  Para contribuir, a população pode levar as doações em duas repartições públicas municipais ou nos estabelecimentos comerciais que aderiram à campanha. 

Os alimentos e produtos podem ser deixados no Centro Dia do Idoso, na rua João Boaventura, 50, bairro Recanto das Águas (imediações do Clube da Sabesp), ou na Estação das Artes Beto Simões, no Largo da Estação. Nos dois locais o recebimento das doações acontecem das 8 às 12h00 e das 13 às 17h00.

“Nós fazemos a seleção, e aí quando é cesta pronta a gente encaminha para todos os CRAS [Centros de Referência em Assistência Social], para que as pessoas possam retirar nos seus territórios sem precisar vir à Estação das Artes ou Centro Dia do Idoso. Essas pessoas, geralmente, são cadastradas na Assistência Social”, destaca a Diretora Eliane Bussiman.

A colaboração também pode ser feita diretamente nos supermercados Big Bom, Sanjoanense, Fort Mix, Paraíso Store, Only Foods, Marino, Sempre Vale, Oba, Matielo, São Cristóvão, Boa Vista Mantiqueira e Leva Mais. Doações em dinheiro ainda podem ser feitas pelo sitewww.ace.com.br/doe.

A primeira-dama do município tem a expectativa de que a arrecadação atenda a todas as famílias necessitadas. “A gente sabe que São João é uma cidade muito solidária. Toda vez que a gente pede ajuda essa ajuda ela vem além do que a gente esperava”, conclui Solange Carvalho.