Dois médicos do programa Mais Médicos do Governo Federal já estão em Águas da Prata para trabalharem no suporte ao combate do coronavírus. A cidade é um dos 1.200 municípios brasileiros que foram contempladas com o envio de médicos.
Os profissionais vão promover atendimentos específicos a pessoas com morbidades e idosos que eventualmente precisem de atenção especial, inclusive por apresentarem sintomas que rementem à Covid 19 ou mesmo aqueles que tem uma doença crônica e precisam de atendimento em domicílio.
“Foi um reforço e tanto justamente neste momento em que o atendimento em saúde está sendo muito exigido. São profissionais do mais alto gabarito e que certamente vieram a somar nesse nosso enfrentamento da pandemia em Águas da Prata”, disse Érica Bordão Maturana, secretária municipal de Saúde.
Os médicos vão ficar à disposição da população em dois postos diferentes, mas somente para atendimentos específicos em domicílio a idosos e pessoas com morbidades. O Dr. Fábio Romano está escalado para os atendimentos na Unidade Central ( Pronto Socorro ) e o Dr. Eduardo Leite Valle vai ser o responsável pelos atendimentos nos bairros da parte mais alta da cidade como Cascata e São Roque.
Os médicos foram recebidos pelo prefeito Carlos Henrique, pelo chefe de Gabinete, Rafael Dezena e pela secretária Municipal de Saúde, Érica Maturana, nesta quarta-feira, 22.