Cultura

Espetáculo dedicado aos amantes de uma das maiores bandas de todos os tempos desembarca no Teatro Municipal

Fábio HZ (Divulgação)



Bon Jovi, uma das bandas mais queridas e conhecidas do público de todos os tempos acaba de ganhar um tributo acústico no Brasil liderado pelo músico Fábio HZ que chega a São João da Boa Vista no dia 25 de maio, no Teatro Municipal.

The Bon Jovi Acoustic Experience fez sua estreia em maio, em São Paulo, com casa cheia, e é uma produção musical encorpada que vai além do popular banquinho e violão com arranjos e efeitos musicais sofisticados que garantem uma experiência muito mais ampla e rica ao ouvinte. 

A novidade que destaca o espetáculo de Fábio HZ dos demais covers de Bon Jovi reside no formato intimista: conta apenas com cantor no palco e não com banda completa e por isso é dedicado aos predicados musicais de Jon e sua turma. Além das versões acústicas, no intervalo entre as canções, Fábio HZ conta diversas curiosidades sobre os ídolos que levarão o público a uma verdadeira imersão no universo Bon Jovi e fãs de rock em geral a conhecer detalhes da biografia de uma das principais bandas da história.

“Geralmente as bandas cover de Bon Jovi se preocupam muito em ter um vocalista loiro e cabeludo que grita alto e um guitarrista virtuoso usando chapéu, ou seja, estão fixados no impacto visual. O show que desenvolvi é uma imersão na questão musical, o público poderá fechar os olhos e realmente crer que está em um show do Bon Jovi!”, diz o músico Fábio HZ.

Mais do que a estética do grupo tão explorada pela mídia, a questão musical foi o que realmente despertou o interesse de Fábio, que é guitarrista desde a adolescência, pela banda tendo o estilo de Jon e Richie Sambora, que deixou a banda em 2014, ajudado a formar sua identidade como instrumentista.

O clássico álbum These Days (1995) foi o pontapé para Fábio, 37 anos, se tornar fã e carregar até hoje o apelido de Bon Jovi. A partir daí, vieram coleções de todos os discos, shows, cachorros de estimação batizados de Richie e Janie (homenagem a música Janie don’t take your love to town, do segundo disco solo de Jon) e claro, uma tatuagem no braço do símbolo do Superman, como a de Jon.

Ingressos antecipados podem ser adquiridos em  http://fabiohz.com.br/shows