Cultura

O Som e a Sílaba

( foto Edson Lopes Jr)

 

 

Musical com texto de Miguel Falabella no Teatro VIVO

A comédia musicalO Som e a Sílabavolta a São Paulo para três apresentações no FestivalTeatro VIVO, de 20 a 22 de julho. Com texto e direção de Miguel Falabella, o musicalO Som e a Sílabafoi concebido especialmente para Alessandra MaestrinieMirna Rubim, duas cantoras atrizescom registro lírico.O espetáculo conta a história de Sarah Leighton (Alessandra Maestrini), uma jovem com diagnóstico de autismo altamente funcional, uma savant, com habilidades específicas em algumas áreas, entre elas a música, e sua relação com Leonor Delise (Mirna Rubim), sua professora de canto. A música vai unir essas duas mulheres e esse encontro mudará a vida de ambas.

Sublime, tocante, emocionante, ri muito, de arrepiar... São alguns dos principais comentários que se ouvem ao final do musical, ou que chegam pelas redes sociais, do público maravilhado com o espetáculo, impressionado com as vozes de Alessandra Maestrini e Mirna Rubim.Recheado com árias, duetos e trechos de óperas,O Som e a Sílabacelebra o mistério da mente humana, com um texto terno, engraçado e comovente.

 Sarah busca alguém que lhe ajude a dar algum sentido a sua vida. Com a morte dos pais, ela mora com o irmão casado, mas sente que não se encaixa na organização da casa, tem consciência de suas limitações nas relações pessoais e sabe que precisa romper as barreiras da síndrome para se ajustar ao mundo lá fora. Em sua busca por uma autonomia, ela lista suas habilidades, entre elas cantar. Ela sabe cantar. "O elemento mais importante da relação entre Sarah e Leonor é o estabelecimento da empatia. Desse laço, se cria a relação de amizade, cumplicidade, respeito e profundo amor entre as personagens", revela Mirna Rubim.

serviço - teatro

FESTIVAL TEATRO VIVO

O SOM E A SÍLABA, comAlessandra MaestrinieMirna Rubim

Um espetáculo deMiguel Falabella

Sexta às 20h, Sábado às 21h, Domingo às 18h

20 a 22 de Julho

Teatro VIVO -Avenida Doutor Chucri Zaidan, 2460 ? Morumbi - São Paulo

Recomendação: 12 anos

Duração: 80 minutos

Meia Entrada: estudantes, funcionários e professores da rede municipal de São Paulo,pessoas com idade superior a 60 anos epessoas com necessidades