Seg06212021

Last update03:35:34 PM

 

Back Você está aqui: Home Cultura PONTO MIS RETOMA ATIVIDADES COM MOSTRA BEBENCO E OFICINA

Cultura

PONTO MIS RETOMA ATIVIDADES COM MOSTRA BEBENCO E OFICINA


O Pontos MIS retoma suas atividades (ainda em formato online) com filmes e oficinas neste mês de maio. A programação tem início com a Mostra Babenco e duas oficinas (de Fotografia e Roteiro).

“O Beijo da Mulher Aranha” vai ficar disponível a partir desta quinta-feira, 13, até o dia 15.

O bate-papo ao vivo está marcado para o sábado, dia 15, às 18h00, no canal do MIS no You Tube, e terá também tradução simultânea em libras no debate

Para assistir ao filme “O Beijo da Mulher Aranha” é necessário se inscrever no link https://forms.gle/VyWciDv1coAh7bk98

E a participação no bate-papo no sábado é de livre acesso ao público.

“O Beijo da Mulher Aranha”, com direção de Hector Babenco, é um drama produzido em 1985, e que representou um marco na emergência do cinema brasileiro no cenário internacional, além de ter sido a obra que lançou Sonia Braga no exterior. Falando em inglês, é protagonizado por William Hurt, vencedor do Oscar pelo papel de um presidiário que se alimenta dos antigos filmes de Hollwyood. Ele é Molina, um homossexual que divide cela com Valentim, revolucionário que foi gravemente ferido pelos carcereiros. Molina tenta mantê-lo vivo por meio de suas histórias fantásticas em que mistura fatos reais com trechos de filmes.

Já o bate-papo ao vivo no sábado terá a presença de Simone Zuccolotto (jornalista, diretora, roteirista e crítica de cinema), Myra Arnaud Babenco (diretora da HB filmes e da Galeria Raquel Arnaud), Michelle Britto (cineclubista da Spcine) e mediação Bruno Cucio (professor, cineasta, sócio da Travessia Filmes e coordenador pedagógico do INC)

OFICINAS

O Pontos MIS realizará na próxima semana uma Oficina de Introdução à Linguagem Fotográfica, com a gabaritada Melissa Szymanski. A atividade será Online e gratuita, com inscrições realizadas através do Departamento de Cultura. Ao fazer a inscrição, cada aluno poderá escolher o dia em que deseja realizar a oficina, que tem duração de duas horas, ao vivo com a professora.

Estão disponível 20 vagas por cidade e as inscrições no Departamento Municipal de Cultura (Cidade das Artes – Bairro do São Benedito) entre 17 e 21 de maio.

Os horários da realização das oficinas são os seguintes:Segunda-feira - 19h às 21h ou Terça a Sexta - 14h às 16h. Cada participante pode escolher o dia em que deseja fazer a oficina, que é realizada ao vivo, em tempo real com o professor, com duração de duas horas. 

Inscrições: Realizadas no Departamento de Cultura, de Segunda à Sexta-feira, das 13h às 17h.

Endereço:Cidade das Artes: Parque Urbano Municipal "Espaço Jovem Osmar Garcia" - Rua Santo Antonio, 632 - bairro São Benedito 

Informações:(19) 3636-4872 e 3636-4953 | E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Sobre a oficina

A palestra propõe evidenciar a mulher na arte, e, por consequência, na área de fotografia. A fotógrafa escolhida é Dayanita Singh. Serão mostradas as peculiaridades da trajetória, contextos históricos, e principalmente como a fotógrafa cria, interpreta e realiza uma imagem nas suas diferentes esferas. Após a parte expositiva, haverá 15 minutos de bate-papo com os participantes para perguntas.

 Melissa Szymanski é fotógrafa formada e pós-graduada pela FASM - Faculdade Santa Marcelina.

Outras informações e inscrição podem ser obtidas no Departamento de Cultura pelos telefones  (19) 3636-4872 e 3636-4953, ou pelo e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.