Qui05262022

Last update04:34:26 PM

Back Você está aqui: Home Esporte

Esporte

TROFÉU MARIA TEREZINHA COGHI – NADADORA SANJOANENSE CONQUISTA 2 MEDALHAS


Nas fotos: a nadadora Bernadete Martins, e Lilian Loffredo com Bernadete Martins (fotos Carlos Martins)

Neste sábado, dia 21 de maio, no Nosso Clube de Limeira foi realizada a 3ª etapa do Campeonato 2022 da UNAMI – União da Natação Master do Interior – Troféu Maria Terezinha Goghi. São João esteve representada na competição pela nadadora Bernadete Martins da CBMS Soluções, que participou de 4 provas e conquistou 2 Medalhas de Bronze.

Bernadete Martins, na categoria 55+ subiu no podium depois de nadar os 50m nado Costa e participar do revezamento 4X50m Medley (fechou o revezamento no nado Livre).

A nadadora ainda caiu na água nos 100m Livre e 50m Peito.

A competição em Limeira teve mais uma nadadora que mudou com sua família recentemente para São João da Boa Vista, mas que caiu na água por Araraquara, sua cidade de origem. Lilia de Castro Monteiro Loffredo, categoria 40+, nadou duas provas, 25m Livre e 25m Borboleta, e conquistou 2 Medalhas de Ouro.

Nas fotos: a nadadora Bernadete Martins, e Lilian Loffredo com Bernadete Martins (fotos Carlos Martins).

JOÃO PAULO MILAN E FÁBIO TREGANCINI ESTÃO CONFIRMADOS NA 14ª EDIÇÃO DO TRANSCATARINA

(Foto Reinaldo Soares/DFOTOS)

 

Considerado um dos maiores encontros do off-road nacional, o Transcatarina será realizado de 5 a 9 de julho, e São João da Boa Vista tem dois representantes confirmados: João Paulo Milan e Fábio Tregancini. Pouco menos de dois meses para o Transcatarina e o evento já conta com um grid formado por 210 veículos. São pilotos e navegadores de diversas regiões do Brasil, representando – até o momento – 14 estados e 95 cidades. 

João Paulo e Fábio estão inscritos na categoria do “quanto pior, melhor”, daqueles que gostam de encarar desafios quase que impossíveis de serem superados. 

O Transcatarina 2022

De 05 a 09 de julho, o 14º Transcatarina percorrerá cerca de 800 quilômetros, com largada da cidade de Fraiburgo, a Terra da Maçã, e, após pernoitar em Canoinhas e São Bento do Sul, chegará em Jaraguá do Sul. Uma aventura que explorará os caminhos do Vale dos Imigrantes, Vale dos Contestado e o Caminho dos Príncipes.  

Ao participar do Transcatarina, os sanjoanenses enaltecem o nome da cidade no evento pois, entre tantos outros participantes, eles aceitaram o convite de encarar essa grande aventura. E o Transcatarina é grande por diversos motivos.  

Ao reunir uma caravana formada por cerca de 700 pessoas, o Transcatarina colabora com a economia das cidades por onde passa, uma vez que os visitantes consomem de restaurantes, hotéis, postos de combustíveis, oficinas, adquirem artesanato etc.   

Ainda, desempenha o lado social, ao arrecadar alimentos não perecíveis. Em média são entregues 12 toneladas de alimentos por ano, distribuídas entre as comunidades carentes, indicadas pelas prefeituras que apoiam o Transcatarina.  

 E tem também o Rally Solidário, realizado no sábado que antecede o início do Transcatarina: um evento destinado às crianças e adultos portadores de algum tipo de deficiência intelectual. Nesta ação os veículos utilizados são os 4x4 dos próprios participantes do Transcatarina, que também são os pilotos dessa aventura. 

No ano passado, participaram do Rally Solidário 40 alunos da AMA Fraiburgo e da APAE Fraiburgo. “Este ano vamos repetir essa iniciativa. Ao proporcionar essa experiência, as crianças sentem-se acolhidas, e ainda colaboramos para o desenvolvimento e reforçamos questões de socialização e empatia”, destacou o presidente do Caçador Jeep Clube, Bruno Gatti – entidade que organiza o Transcatarina.

As inscrições para o evento estão abertas pelo site www.transcatarina.com.br

Natação da Esportiva conquista 41 medalhas em Torneio Regional

(Foto Divulgação/SES)

 

Acompanhados pelo técnico Fernando Ferrare e pelo estagiário Igor Donizette, 22 atletas da Sociedade Esportiva Sanjoanense marcaram presença no 3º Torneio Regional da Federação Aquática Paulista (FAP – 5ª Região) que aconteceu no sábado (07), na cidade de Mococa.

Os nadadores rubro-negros voltaram para casa com 41 medalhas, sendo 22 de ouro, 10 de prata e 9 de bronze. Além das premiações, muitos atletas baixaram seus tempos, mostrando, dentro da água, o resultado positivo e consistente do trabalho que é desenvolvido pela comissão técnica e pelos professores de natação do clube.

A competição também marcou a estreia do jovem grupo de nadadores do pré-treinamento da SES que mostrou que virão com tudo na temporada 2022.

Os nadadores da SES se preparam agora para um novo Torneio Regional, que acontece em junho, na cidade de Ribeirão Preto e também para competições maiores como a Copa São Paulo para Nadadores Vinculados e os campeonatos Paulista e Brasileiro.

Participaram dessa competição os atletas: Ana Beatriz de Oliveira Menato, Beatriz Nogues Félix, Brenda Oliveira Gonçalves, Davi Duarte Miguel, Dayni Honorato, Eduardo Lucas Turato, Felipe Ferreira de Oliveira, Gabriel Bichiqui Bruno, Gabriel Courel Madruga, Gabriel Andrade Costa, Guilherme Mattos de Pontes, Helena Person, Íris Duarte Miguel, João Gabriel Mateus Canhadas, João Octávio Dias Pinheiro, João Otávio Pires Rehder, João Pedro Catini de Meneses, Kauã Pereira Corbano, Mateus Gomes Crispim, Matheus Domingos Paneto, Pedro Henrique Ramos dos Santos e Valter Luís Antônio Jr.

CAMPEONATO AMADOR TEM INÍCIO COM 18 JOGOS E TODOS COM GOLS

(Foto reprodução/Blog do Esporte)

 

Neste domingo, primeiro dia do mês de maio, a Liga de Desporto deu início ao Campeonato Amador 2022 na 1ª e 2ª Divisão. Foram realizados 18 jogos, e todos terminaram com gols marcados.

Na 1ª Divisão foram realizadas 6 partidas. No Estádio Dr. Octávio da Silva Bastos (CIC), o Botafogo perdeu do Borussia São João por 2 a 0. Uewerton Lúcio, do Borussia marcou os 2 gols do jogo.

No Estádio da Rua General Carneiro a Esportiva venceu o Juventus Vila Verde por 4 a 3. Os gols foram de: Djalma Godoy, Roger Ribeiro e Luís André (Juventus); Luiz Borges Filho (2), Kleber Pedroso e Fabricio Oliveira marcaram para a rubro-negra.

No Estádio do Palmeiras foram dois jogos. No primeiro deles os Meninos do Botafogo venceram o Nacional por 1 a 0, com gol de Caio Nely.

No outro jogo o Clube Atlético DER venceu o Santana por 2 a 0, com gols de Marcos Paulo e Rafael Matheus

Outros dois jogos aconteceram no Estádio Francisco Pedro Regini, No jogo das 8h00 o Sport Durval venceu o Madureira por 3 a 1. Os gols foram de: João Gabriel Oliveira, Gilmar Sussai e Bruno Gabrie (Sport Durval); e Leonardo Teixeira marcou para o Madureira.

No jogo das 10h00 o Grupo JCN venceu o Águia da Vila/Vargeana por 3 a 0, com 3 gols de David Cleber.

 

2ª DIVISÃO

No Estádio da 1º de Maio, bairro que comemorava aniversário com festa, a Liga programou 3 jogos. Na parte da manhã foram dois jogos: Real São João e Paris São João empataram em 3 gols. No outro jogo o União Bairro Alegre venceu o Manchester por 2 a 1, com gols de Fernandes e Thiago. Felipe Ribeiro descontou para o Manchester.

No período da tarde o Unidos da Serra da Paulista goleou o Pavão de Ouro por 3 a 0, com 2 gols de Décio Gomes e um de Renan Ferreira.
No Estádio do CIC foram dois jogos: o Nova Onda venceu o Guarani por 2 a 1; e o Cruzeirinho perdeu do Santo Antônio por 3 a 0 (2 gols de Vinicius e um de Douglas.

No Estádio Ito Amorim foram três jogos: o Valencia venceu o Pé Vermeio por 1 a 0; o Nova Onda B venceu o Leões da Via por 2 a 0; e o Califórnia perdeu dos Furacões por 2 a 1.

No Estádio do Palmeiras o Sport Villarreal venceu o Barreiro Rehder por 3 a 1.

A equipe do Bar do Célio enfrentou o XV de Novembro no Estádio do Pratinha e venceu por 2 a 1.

No campo do Bairro do Santo Antônio foram dois jogos. No primeiro deles o Clube Atlético Recanto venceu o Sport Atlético Operário por 2 a 1; e no jogo das 10h00 o Macuco venceu, por 1 a 0, o Unidos Novo Horizonte/União São Pedro.

NATAÇÃO DA ESPORTIVA CONQUISTA 30 MEDALHAS EM SUA PRIMEIRA COMPETIÇÃO PÓS PANDEMIA

(Foto/Divulgação)

 

Depois de muito tempo sem competições oficiais devido a pandemia da Covid-19, a volta da normalidade esportiva começa a ganhar destaque em todas as modalidades.

Na natação não é diferente, e a equipe de natação da Sociedade Esportiva Sanjoanense (SES) marcou a sua volta às competições oficiais da Federação Aquática Paulista (FAP – 5ª Região) anotando mais 30 medalhas no currículo de seus atletas.

No último sábado (23/04), 17 nadadores da Esportiva participaram do 2° Torneio Regional da FAP (5ª Região) – Troféu José Roberto de Biagi, acompanhados do técnico Fernando Ferrare e pelo estagiário Igor Donizetti.

A competição aconteceu no parque aquático da Recreativa em Ribeirão Preto, e prestou uma homenagem a José Roberto de Biagi, técnico da Recreativa, falecido em outubro de 2020, colocando seu nome no Troféu do evento.

Participaram 12 equipes desta competição, e a Esportiva finalizou sua participação na sétima colocação, com 664 pontos.

Cinco atletas da rubro-negra alcançaram índices para disputar os campeonatos Paulista e Brasileiro.

Na categoria Juvenil 1, João Gabriel Mateus Canhadas alcançou Índice Brasileiro nos 100m e nos 200m nado Peito; e Índice Paulista nos 200m Peito e 50m Livre.

Também pelo Juvenil 1, Eduardo Lucas Turato, alcançou índices Brasileiro e Paulista nos 100m e nos 200m nado Peito.

No Juvenil 2, Matheus Domingos Paneto alcançou índices Brasileiro e Paulista nos 50m e nos 100m nado Livre e nos 100m Borboleta.

Na categoria Junior 1, Gabriel Henrique Courel Madruga alcançou índice Paulista nos 50m Borboleta; e Valter Luís Antônio Jr, índice paulista nos 50m Borboleta, e Brasileiro e Paulista nos 100m e nos 200m Borboleta.

A equipe da Esportiva foi composta pelos seguintes atletas: Beatriz Nogues Félix, Davi Duarte Miguel, Dayni Honorato, Eduardo Lucas Turato, Gabriel Bichiqui Bruno, Gabriel Courel Madruga, Gabriel Andrade Costa, Guilherme Mattos de Pontes, Íris Duarte Miguel, João Gabriel Mateus Canhadas, João Octávio Dias Pinheiro, João Otávio Pires Rehder, Kelvyn Batista Vanzella, Mateus Gomes Crispim, Matheus Domingos Paneto, Pedro Henrique Ramos dos Santos e Valter Luís Antônio Jr.

O próximo compromisso da Esportiva será em Mococa, no dia 7 de maio, quando acontece o 3° Torneio Regional da FAP, pela 5ª Região.

COPA SÃO JOÃO – RODADA ELIMINA EQUIPES DA 1ª E 2ª DIVISÕES

Na foto a equipe do Atlético DER - Wanderley Máximo (Pelézinho de Aguaí)

 

A Liga de Desporto promoveu neste domingo, 3 de abril, a primeira rodada da Copa São João, na 1ª e 2ª Divisões.

Na 4ª edição do Troféu Efraim Nogueira, oito equipes da 1ª Divisão entraram em campo, e quatro delas já foram eliminadas por terem sido derrotadas pelos seus adversários.

No Municipal do CIC foram realizados dois jogos. No primeiro deles, Esportiva e Sport Durval empataram em 2 gols no tempo regulamentar, e a Esportiva venceu nos pênaltis por 7 a 6 e segue na competição.

No segundo jogo o Pratinha venceu o Nacional por 2 a 0, com gols de Iago e Felipe, e segue para a semifinal.

No Estádio do Palmeiras, o Clube Atlético DER e Juventude também empataram no tempo normal de jogo, mas o Atlético DER venceu nos pênaltis por 4 a 2, e avança para a semifinal.

No outro jogo o Águia da Vila/Vargeana desclassificou o Grupo JCN ao vencer o confronto por 2 a 1, com gols de Wesleie José Cláudio.

2ª DIVISÃO

Na disputa da 1ª Edição do Troféu Paulo Benedito da Costa (2ª Divisão) foram realizados quatro jogos: dois no Estádio Ito Amorim e um no campo do Pratinha.

Fortaleza e Nova Onda B empataram em 3 a 3 no tempo normal, e na cobrança de penalidades o Nova Onda B levou a melhor e está classificado para a semifinal da Copa;

O Guarani conseguiu classificação para a semifinal ao vencer o Paris São João por 3 a 2, com 3 gols de João Hagapito da Silva.

Outro confronto que terminou em empate nos 90 minutos regulamentares aconteceu no jogo entre Sport Villareal e Unidos da Serra da Paulista. Na cobrança de pênaltis o Unidos da Serra da Paulista venceu por 3 a 1.

E no quarto jogo da 2ª Divisão o Califórnia venceu o Santo Antônio por 1 a 0, com gol de Jonathan.

SEMIFINAL

As partidas que vão decidir os times, nas duas Divisões, que disputarão o título de 2022, acontecem no próximo domingo, dia 10 de abril.


SANJOANENSE NO MITSUBISHI CUP 2022. ABERTURA DA TEMPORADA É NESTE FINAL DE SEMANA EM MOGI GUAÇU

O 23º ano do rally cross-country de velocidade da Mitsubishi Motors começa neste sábado no autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu. São 58 veículos de competição especialmente produzidos pela Mitsubishi Motors na competição de 2022.

A data marca a abertura da 23ª temporada da Mitsubishi Cup, rally cross-country de velocidade promovido pela marca dos três diamantes que, neste ano, terá um recorde histórico de participantes inscritos para disputarem sete etapas promovidas ao longo do ano, em diversas cidades do interior de São Paulo.

A competição oferece a pilotos e navegadores a experiência de participarem de um rally que segue os regulamentos estabelecidos pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), tudo em um ambiente familiar e prazeroso.

A Mit Cup é dividida em sete categorias, de acordo com o carro e o nível de experiência dos competidores: Outlander Sport R, Outlander Sport R Pró, L200 Triton ER, L200 Triton ER Pró, L200 Triton Spor R, L200 Triton Sport R Pró e L200 Triton Sport RS. 

A cada etapa, os organizadores da categoria também promoverão uma série de atividades paralelas às corridas, como forma de oferecer experiências marcantes para diferentes tribos amantes de esportes, aventura e contato próximo com a natureza.

Os veículos participantes da Mitsubishi Cup são especialmente produzidos pela marca dos três diamantes, que conta com a expertise técnica da Spinelli Racing, responsável pela organização e por todas as questões técnicas da competição.

SANJOANENSE

O professor Rodrigo Biasi (docente do Curso de Comunicação da Unifae) participa do rally neste final de semana.

“Descobri o rally por meio de um trabalho de marketing que desenvolvi para Mitsubishi Motors, no lançamento de uma Caminhonete L 200 para Rally. Ao acompanhar as provas peguei gosto pelo esporte e decidi adquirir um carro para participar das competições”, relata.