Seg05172021

Last update02:24:02 PM

 

Back Você está aqui: Home Esporte

Esporte

BRASIL TEM 2 JOGOS PELAS ELIMINATÓRIAS DO MUNDIAL EM JUNHO

A Conmebl divulgou as datas das rodadas sete e oito das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. Brasil encara o Equador, em Porto Alegre, no próximo dia 4 de junho, e depois viaja para Assunção e enfrenta o Paraguai no dia 8 de junho.

Os confrontos acontecerão às vésperas do início da Copa América, marcada para ter início no dia 11 de junho. Por outro lado, as datas das rodadas cinco e seis, que seriam disputadas em março, mas que foram postergadas por conta da pandemia da Covid-19, continuam sem uma solução definitiva.

Seleção Brasileira venceu os quatro primeiros confrontos das Eliminatórias contra Bolívia, Peru, Venezuela e Uruguai, e está na liderança. A Argentina ocupa a 2ª posição com 10 pontos por ter tropeçado diante do Paraguai em casa.

FIFA CONFIRMA ÁRBITRA BRASILEIRA NA OLIMPÍADA


A paranaense Edina Alves Batista, de 41 anos, foi anunciada pela FIFA como juíza de campo nas partidas de futebol femininas e masculinas da Olímpiada de Tóquio (Japão). Ela é a única brasileira na lista de 25 juízes. Outros dois árbitros do país também foram selecionados: Neuza Back, como assistente, e Wagner Reway (VAR).
"A preparação dos árbitros indicados para essas competições importantes será monitorada regularmente e de perto antes durante os Jogos Olímpicos por uma equipe de treinadores técnicos, incluindo árbitros da FIFA e instrutores de árbitros assistentes de vídeo (VAR), preparadores físicos, fisioterapeutas e cientistas do esporte, fornecendo aos árbitros, árbitros assistentes e árbitros assistentes de vídeo a melhor preparação e apoio possíveis", disse a Fifa em nota.
A entidade oficializou ao todo 99 árbitros para os Jogos de Tóquio: 25 juízes de campo, 50 árbitros-assistentes, 20 árbitros de vídeo (VAR) e quatro de apoio.
No início de fevereiro deste ano, Edina Alves comandou o trio de arbitragem no Mundial de Clubes da Fifa, no Catar. Desde 2016 a paranaense integra o quadro de arbitragem da Fifa.
Ela também já atuou na Série A do Campeonato Brasileiro Masculino e em uma semifinal da Copa do Mundo Feminina (2019).

Band transmite GP da Emilia-Romagna da Fórmula 1 neste domingo

 (Foto Comunicação Band)

 

A Band exibe neste domingo (18), a partir das 9h30, o Grande Prêmio da Emilia-Romagna da Fórmula 1. A corrida terá narração de Sergio Mauricio, comentários de Reginaldo Leme e Max Wilson e reportagem de Mariana Becker direto da Imola, na Itália. Após o pódio, o Show do Esporte segue na pista com Elia Júnior e Glenda Kozlowski.

No sábado (17), às 8h30, a emissora transmite para São Paulo o treino classificatório da segunda etapa do Mundial de Fórmula 1.

Nos últimos anos o Autódromo Enzo e Dino Ferrari esteve fora do calendário da F1, porém desde o ano passado é usado como uma alternativa de emergência por conta da pandemia do COVID-19. O último vencedor do circuito foi o piloto britânico Lewis Hamilton pela Mercedes-Benz.

Composto por 17 curvas e um percurso de 4.9 km, a pista tem como maior vencedor o ex-automobilista alemão Michael Schumacher, com sete vitórias. Este também conquistou o recorde de volta mais rápida na pista em 2004, fazendo todo o percurso em apenas um minuto, 20 segundos e 411 milésimos. 

Não só de vitórias é feita essa pista. Na edição de 1994, aconteceram dois acidentes fatais. O primeiro foi no sábado30 de abril, durante o treino de qualificação, quando o piloto austríaco Ronald Ratzenberger colidiu no muro da curva Villaneuve. No dia seguinte, 1 de maio, o tricampeão campeão mundial Ayrton Senna viria a sofrer um acidente fatal na curva Tamburello. Assim, a pista foi totalmente modificada para fazer os carros diminuírem a velocidade durante essas curvas e ser mais segura. 

 (Foto Comunicação Band)

OS GRUPOS DA COPA SUL-AMERICANA


A Conmebol realizou hoje, em Luque, no Paraguai, o sorteio da fase de grupos da Copa Sul-Americana 2021. Esta é a primeira vez que o torneio tem fase de grupos. Antes, as equipes se enfrentavam em mata-matas desde o início.

Athletico, Atlético-GO, Bahia, Ceará, Corinthians e Red Bull Bragantino são os brasileiros confirmados na competição.

Os perdedores dos duelos da terceira fase preliminar da Libertadores vão para a fase de grupos da Sul-Americana. Os confrontos são: San Lorenzo (ARG) x Santos, Grêmio x Independiente del Valle (EQU), Atlético Nacional (COL) x Libertad (PAR) e Bolívar (BOL) x Junior (COL).

OS GRUPOS DA SUL-AMERICANA

Grupo A: Rosario Central (ARG), Huachipato (CHI), 12 de Octubre (PAR) e E4 (perdedor de San Lorenzo x Santos)

Grupo B: Independiente (ARG), Bahia, Guabirá (BOL) e Uruguai 1 Grupo C: Jorge Wilstermann (BOL), Arsenal (ARG), Ceará e E3 (perdedor de Bolívar x Junior)

Grupo D: Athletico, Melgar (PER), Aucas (EQU), Metropolitanos (VEN)

Grupo E: Corinthians, Sport Huancayo (PER), River Plate (PAR) e Uruguai 2

Grupo F: Newell's (ARG), Palestino (CHI), Atlético-GO e E1 (perdedor de Libertad x Atlético Nacional)

Grupo G: Emelec (EQU), Tolima (COL), Talleres (ARG) e Bragantino Grupo H: Lanús (ARG), La Equidad (COL), Aragua (VEN) e E2 (perdedor de Grêmio x Independente Del Valle)

Largada da 17ª Ultramaratona Brazil 135 é nesta quinta-feira


            Na próxima quinta-feira (14), às 10h00, São João da Boa Vista vai receber a largada da Ultramaratona Brazil 135, considerada a prova de corrida a pé mais difícil do Brasil e uma das mais difíceis do Mundo. Diferentemente dos anos anteriores, a largada da prova internacional não será na UNIFAE, mas defronte a Estação das Artes, no Largo da Estação, às 10h00.

Os competidores também nos anos anteriores se reuniam um dia antes da largada na UNIFAE para retirada do kit-atleta, mas neste ano a entrega deste material será em Águas da Prata.

Os competidores vão sair do Largo da Estação, percorrer a rua Tiradentes com destino a rodovia vicinal da Serra da Paulista e a chegada em Borda da Mata-MG (para a prova de 135 km) e Paraisópolis (prova dos 217 km).

As categorias das provas são quarteto, dupla, solo e a novidade bike, com chegada em Borda da Mata-MG (na prova de 135km) e Paraisópolis (na prova de 217km).

Criada pelo ultramaratonista Mário Lacerda, a prova foi inspirada em competições internacionais da modalidade. Neste ano são 382 atletas inscritos, mas o número de participantes pode diminuir, por conta da pandemia. Muitos estrangeiros também resolveram não participar, contudo estão inscritos atletas do Uruguai, Argentina, Paraguai, França e Estados Unidos.

Na tarde de segunda-feira (11), a Prefeita Teresinha se reuniu com os representantes da competição, juntamente com o diretores de esporte e segurança e trânsito, para os últimos ajustes da largada (foto).

Escola de Futebol do DER retoma atividades


A equipe de futebol do CSU DER/Unifeob reiniciou os treinamentos na última segunda-feira (4). Atualmente, 60 adolescentes de 14 a 18 anos de idade participam do projeto. “Estamos seguindo todos os protocolos de segurança recomendados pelo governo do Estado de São Paulo”, afirma o professor André Franco.

As atividades acontecem de segunda a quinta-feira, às 7h30 e às 14h, no campo do CSU Miguel Jorge Nicolau . Para participar, basta comparecer ao CSU e entrar em contato com o professor André de segunda a sexta, das 8h às 10h30 e das 14h às 16h.

Atleta Edmar Buxa é bicampeão de Supino na Baixada Santista

O atleta sanjoanense Edmar de Souza (Buxa) venceu o Campeonato Brasileiro de Power Lifting Supino e Levantamento Terra e se tornou bicampeão ao bater o recorde na categoria open (90 a 100 quilos), nos dias 11, 12 e 13 de dezembro, em São Vicente (SP).  

Na ocasião, cerca de 200 atletas de todas as regiões estaduais disputaram as provas realizadas no ginásio Dr. Luiz Gonzaga, na Baixada Santista. Mesmo recém-recuperado de uma fratura, que o impediu de manter a rotina de treinos, o atleta não se intimidou diante dos adversários e retornou para casa com um resultado além do esperado.  

“Fui campeão na categoria levantando 211 quilos. Graças a Deus, consegui quebrar o recorde, mesmo depois de uma fratura no braço, que superei [antes da competição]. Só tenho uma coisa a dizer: superação”, afirmou.

Com apoio do Departamento Municipal de Esportes, Edmar tem uma trajetória de conquistas representando São João. Na modalidade, o sanjoanense já soma 4 Campeonatos Brasileiros, todos obtidos pela federação mais conceituada do país, a GPC.