Esporte

Basquete UNIFAE/São João volta a jogar na ARB e estréia domingo


  Depois de quatro anos, a equipe de Basquete Masculino da UNIFAE/São João está de volta à ARB – Associação Regional de Basquetebol. O primeiro adversário será Caieiras, em partida que ocorrerá no Ginásio Nildes Fontão de Souza (CIC/Santo André), neste domingo (8), às 11h00, com entrada gratuita.

  Esta será uma das diversas competições que o time comandado pelo técnico Paulo Renor Rosa Junior disputará na temporada 2018. “Será um ano bastante movimentado, com muitas partidas, e esperamos buscar resultados ainda melhores do que conseguimos em 2017", destaca Renor.

  Só neste primeiro semestre a equipe disputa: Campeonato Paulista Universitário (Grande Campinas), Jogos Universitários Brasileiros (Fase Estadual), Jogos da Juventude (Sub-19) e Jogos Regionais, além dos campeonatos Paulista e Brasileiro de Basquete 3 x 3.

  E para esta maratona de jogos, a UNIFAE manteve a sua base (Feliz, Diogo, Alemão, Evander, Dieguinho, Alison, Antonio, Abner, João Felipe, Everton, Arquidally, Otávio Reis e Otávio Damião) e trouxe mais três reforços. O ala-armador Michel, de 20 anos; o pivô Mateus, de 21; e o ala-pivô Igor, de 24.

  Michel veio de Mococa e, nas categorias de base, atuou por Limeira e Curitiba/PR. Já Mateus nasceu em Vila Velha/ES e disputou competições nacionais pelo Minas, Mogi das Cruzes, Macaé/RJ e Liga Sorocabana.

  O mais experiente, Igor, atuou no Brasil por Paulistano, Macaé, Curitiba/PR, Liga Sorocabana e Osasco, mas também esteve em clubes estrangeiros da Turquia, Bósnia, Itália e Estados Unidos. “É um time muito forte, pois já enfrentei em outros campeonatos. É um grupo bastante unido e tenho certeza que o torcedor sanjoanense e da UNIFAE vai comemorar muitos títulos este ano”, afirma Igor.

ARB

A Associação Regional de Basquetebol, com sede em Iracemápolis/SP, possui equipes de diversas cidades do Estado de São Paulo. Nas últimas vezes que disputou, a UNIFAE/São João foi vice-campeã em 2013 e campeã em 2014 – onde venceu Bragança Paulista na final.

  A competição, neste primeiro semestre, contará com cinco equipes participantes. Além da UNIFAE/São João, estão Caieiras, Porto Feliz, Cerquilho e Santa Bárbara D’Oeste. Todas se enfrentam em Turno e Returno e os quatro primeiros garantem classificação à semifinal.

BASQUETE 3 x 3

No domingo (15), a UNIFAE traz para São João da Boa Vista a Fase Estadual dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) e a Série Ouro do Campeonato Paulista Universitário, masculino e feminino. Os jogos serão realizados no Ginásio do CIC, e a entrada para o público é gratuita.

  São esperadas dezenas de equipes de Universidades de todo o Estado de São Paulo. A UNIFAE pretende colocar quatro equipes, sendo duas no Brasileiro e duas no Paulista. O campeão da Fase Estadual do JUBs garante vaga na Fase Nacional, que será realizada em Palmas/TO, de 22 a 25 de maio.