Esporte

Time dos Anos 70 fica com o Troféu Alberto Marson

 

O Departamento de Basquetebol da Esportiva recebeu, no domingo (27), um desafio entre as equipes formadas por atletas das décadas de 1970 e 1980. O jogo foi realizado para homenagear o jogador profissional Alberto Marson, falecido no mês passado, que tinha familiares em São João da Boa Vista.

O time dos Anos 70 ficou com troféu da rodada, graças a vitória por 62 a 59, com direito a 19 pontos do cestinha Dalmar.

 

 

HOMENAGENS

Natural de Casa Branca, o pivô de 1,87m nasceu em 1925 e chegou a praticar natação até a adolescência antes de enveredar para o basquete. Ele defendeu a Seleção Brasileira por mais de dez anos e encerrou a carreira no final dos anos 50. Além do terceiro lugar nas Olimpíadas, ele ainda conquistou o bronze nos Jogos Pan-americanos de Buenos Aires, em 1951. Marson morava em São José dos Campos e faleceu no último mês de abril.

O homenageado foi representado dentro e fora de quadra no evento, já que dois atletas de sua família disputaram o jogo: Juarez Sguassábia, pelo time dos Anos 80, e Guilherme Marson Junqueira, pela equipe dos Anos 70. Além deles, Ana Elisabeth Marson entregou o troféu com o nome do medalhista olímpico à equipe vencedora e também recebeu uma camisa personalizada como lembrança da Sociedade Esportiva Sanjoanense.