D
A Semana Gu
iomar Novaes termina neste domingo, dia 30 de setembro, mas o público tem ainda bons espetáculos para assistir, todos com entrada franca. Nesta sexta-feira são dois shows musicais no Theatro Municipal. No sábado são dois eventos culturais, um deles no Museu de Arte Sacra. E para encerrar a programação cultural que celebra a pianista sanjoanense Guiomar Novaes, no domingo, dia 30, são três eventos.
Nesta sexta-feira, 28, às 17h00, o pianista GUSTAVO MERIDA sobe ao palco do Theatro Municipal. Maestro, Compositor, Arranjador e Multi-Instrumentista possui alguns títulos e premiações dos maiores festivais de música do Brasil como o Femup (Avaré 2007 eleito por Amilton Godoy); da América Latina, Painel Instrumental (Tatuí 2010-2012); Festival de Inverno de Campos do Jordão (2011), Da Europa SommerFest in Europaishces Musikinstitut Wien e Universitat fur Musik unt Darstellend Kunst Wien (Viena 2017) entre outros.
Como pianista integra a Orquestra Jazz Sinfônica de São João da Boa Vista. Em seu trabalho global solo atuou na Áustria, Alemanha e Eslováquia, além de acompanhar diversos renomes da música popular brasileira como Renato Teixeira, Toquinho, Cesar Mariano, Celso Pixinga, Vinicius Dorin, Artur Maia, Paulo Flores, Bia Góes entre outros.
O segundo show do dia é também no Theatro Municipal, às 20h30, com a cantora PAULA SANTORO e o pianista RAFAEL VERNET. Paula Santoro é uma das maiores cantoras de MPB de sua geração. Com 30 anos de carreira, cinco álbuns solo distribuídos pelo Brasil, EUA, Europa e Japão, já gravou e/ou se apresentou ao lado de Chico Buarque, Milton Nascimento, Edu Lobo, Lô Borges, Toninho Horta, Guinga, Alcione, entre outros. Uma das poucas artistas brasileiras a participar do programa “Later with Jools Holland”, na mesma noite de Amy Winehouse. Foi dublê de voz de Maria Fernanda Cândido na minissérie global “Aquarela do Brasil”. Cantou o tema de abertura de “Ana Raio e Zé Trovão” (TV Manchete) e excursionou pela Europa, Ásia, EUA.
O pianista Rafael Vernet tem mais de 20 anos de carreira. Rafael já tocou com Hermeto Paschoal, Toninho Horta, Ed Motta, Dori Caymmi, Paulinho da Viola, Joyce, etc. Já se apresentou nos mais importantes festivais de jazz do mundo. É considerado um dos maiores pianistas brasileiros.