Advogados vão às urnas no dia 29 de novembro

Em São João três chapas disputam a presidência da 37ª Subseção

A advocacia paulista se prepara para, no próximo dia29 de novembro, eleger a nova diretoria da maior Secional da Ordem dos Advogados do Brasil, com aproximadamente 350 mil inscritos. A chapa vitoriosa no pleito comandará a Seção São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil pelos próximos três anos (gestão 2019/2021). A votação se dará em todo o Estado, entre 9h00 e 17h00, em vários pontos da capital e do interior, inclusive em São João da Boa Vista. O comparecimento é obrigatório para todos os advogados e advogadas inscritos na instituição e em dia com as anuidades.

Os advogados vão votar nas chapas inscritas para comandar a OAB do Estado de São Paulo, e também em cada Subseção da OAB, localizada nas Comarcas do Estado. Em São João, os advogador vão renovar a Diretoria da 37ª Subseção da OAB.

ESTADUAL COM URNA ELETRÔNICA

Há cinco chapas em disputa na OAB/SP: Chapa 11, encabeçada pelo advogado Caio Augusto Silva dos Santos; Chapa 12,  encabeçada por Marcos da Costa, atual presidente concorrendo a reeleição; Chapa 14, encabeçada por Leonardo Sica; Chapa 15,  encabeçada pelo Dr. Antonio Ruiz Filho; e Chapa 16, encabeçada pelo Dr. Sergei Cobra Arbex.  

Ao longo de sua história desde a criação em22 de janeirode 1932, a OAB São Paulo tem contribuído para consolidar não apenas a defesa da advocacia em seu papel de guardiã dos direitos fundamentais da sociedade e de todos os indivíduos, mas também das instituições democráticas e do desenvolvimento da cidadania no País. A trajetória da entidade na defesa das liberdades de expressão e de imprensa começa com seu primeiro presidente, Plínio Barreto, um ativo militante na Revolução Constitucionalista. Durante a Ditadura Militar, a Ordem empunhou a bandeira da volta do Estado Democrático de Direito, assim como trabalhou pelo Movimento da Anistia e pelas Diretas Já, juntamente com outras entidades da sociedade civil. Com esse peso e representatividade, as eleições da direção da Ordem paulista são assunto de interesse público.

O atual presidente da 37ª Subseção, em São João da Boa Vista, Dr. José Luiz da Silva, informou que os advogados vão votar para a diretoria da OAB/SP, em urnas eletrônicas, cedidas pelo TSE. Esclareceu que a eleição na sede da OAB/S.João, localizada na Rua Carlos Kiellander, será acompanhada por dois funcionários do Cartório da 122ª Zona Eleitoral.

O Dr. José Luiz informou ainda que vários advogados sanjoanenses integram as chapas da OAB/SP, como Conselheiros. São eles:  Dra Maria Inês Vila Moreira e Alexandre Pires – Chapa Dr. Sergei; Dr. José Luiz da Silva – Chapa Dr. Caio; Dr. Carlos Gomes – Chapa Dr. Leonardo.

TRÊS CHAPAS EM S.JOÃO

Para a Diretoria da 37ª Subseção de São João, três chapas estão inscritas para a eleição que ocorre no dia 29 de novembro, das 9 às 17h00 na Casa do Advogado na Rua Carlos Kiellander.

São elas: Chapa 1-União e Trabalho, que tem como presidente o Dr. Suez Roberto Colabardini Filho; Chapa2-Oposição Unida que tem no cargo de presidente o advogado Leandro Galati; Chapa 3- Transforma OAB, encabeçada pelo advogado Gustavo Massari.

O Dr. José Luiz da Silva informou que a eleição local será realizada em papel, com uma equipe de fiscalizadores, e a apuração dos votos realizada ao final do horário de votação, às 17h00.

Serviço:

Evento: Eleições OAB São Paulo

Data: 29/11, das 9h00 às 17h00

Local: Rua Carlos Kiellander, 25 - Centro