Casos de Dengue já são 42 segundo Vigilângia Epidemiológica
- Detalhes
- Publicado em Quarta, 24 Abril 2019 18:11
- Escrito por administrador
Na foto, objetos recolhidos pelo mutirão em outras regiões da cidade (Foto Divulgação/Prefeitura Municipal
Sábadoé dia de Mutirão contra o aedes aegypti na região central
Dados do Setor Municipal de Vigilância Epidemiológica registram até esta terça-feira 42 casos de Dengue em São João Mas os números já podem estar maiores, e o combate ao mosquito transmissor da doença deve ser redobrado nas casa e nas empresa, a única alternativa para que a cidade não enfrente uma epidemia severa de Dengue.
E na manhã deste próximosábado, dia 27, o Departamento Municipal de Saúde realiza na região central de São João da Boa Vista, no período das 7h às 12h, o 3º Mutirão “Todos Contra o Aedes Aegypti”.
Funcioinários municipais com caminhões vão recolher os objetos que possam servir de criadouros ao mosquito. Por isso é importante uma revisão nos quintais e colocar tudo o que pode ser criadouro de mosquito nas calçadas.
Além disso, técnicos identificados vão realizar visitas em cerca de 1.700 imóveis distribuídos em 95 quadras, incluindo o bairro Rosário. Segundo o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), deste total, 31 quadras já foram visitadas ao longo das últimas semanas.
A ação, que prevê o combate ao mosquito transmissor de doenças como dengue, chikungunya, zika vírus e febre amarela, conta com aproximadamente 70 profissionais, entre agentes de vigilância ambiental e agentes comunitários de saúde. Servidores do Departamento Municipal de Meio Ambiente e coletores da Cooperativa de Materiais Recicláveis (Coopermax) também auxiliam no trabalho de remoção de objetos em desuso.
A concentração dos agentes está prevista para o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) Dr. Palmyro Ferranti, localizado à rua Marechal Deodoro, 198 – Centro.
Além do trabalho de combate ao aedes, realizado durante o ano todo por agentes de vigilância ambiental, a Prefeitura já organizou dois mutirões nas regiões dos bairros Durval Nicolau e Vila Brasil