Dom07202025

Last update10:44:48 AM

Back Você está aqui: Home :: Mais +++ Evangelho do dia Casos de Dengue já são 42 segundo Vigilângia Epidemiológica

Casos de Dengue já são 42 segundo Vigilângia Epidemiológica

Na foto, objetos recolhidos pelo mutirão em outras regiões da cidade (Foto Divulgação/Prefeitura Municipal

Sábadoé dia de Mutirão contra o aedes aegypti na região central

Dados do Setor Municipal de Vigilância Epidemiológica registram até esta terça-feira 42 casos de Dengue em São João  Mas os números já podem estar maiores, e o combate ao mosquito transmissor da doença deve ser redobrado nas casa e nas empresa, a única alternativa para que a cidade não enfrente uma epidemia severa de Dengue.

E na manhã deste próximosábado, dia 27, o Departamento Municipal de Saúde realiza na região central de São João da Boa Vista, no período das 7h às 12h, o 3º Mutirão “Todos Contra o Aedes Aegypti”.

Funcioinários municipais com caminhões vão recolher os objetos que possam servir de criadouros ao mosquito. Por isso é importante uma revisão nos quintais e colocar tudo o que pode ser criadouro de mosquito nas calçadas.

Além disso, técnicos identificados vão realizar visitas em cerca de 1.700 imóveis distribuídos em 95 quadras, incluindo o bairro Rosário. Segundo o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), deste total, 31 quadras já foram visitadas ao longo das últimas semanas.

A ação, que prevê o combate ao mosquito transmissor de doenças como dengue, chikungunya, zika vírus e febre amarela, conta com aproximadamente 70 profissionais, entre agentes de vigilância ambiental e agentes comunitários de saúde. Servidores do Departamento Municipal de Meio Ambiente e coletores da Cooperativa de Materiais Recicláveis (Coopermax) também auxiliam no trabalho de remoção de objetos em desuso.

A concentração dos agentes está prevista para o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) Dr. Palmyro Ferranti, localizado à rua Marechal Deodoro, 198 – Centro.

Além do trabalho de combate ao aedes, realizado durante o ano todo por agentes de vigilância ambiental, a Prefeitura já organizou dois mutirões nas regiões dos bairros Durval Nicolau e Vila Brasil