Músico da banda de rock Sepultura no 14º Encontro de Bateristas
- Detalhes
- Publicado em Quinta, 27 Junho 2019 15:50
- Escrito por administrador
Entrada gratuita, sorteio de brindes e muitas orientações musicais
O baterista Eloy Casagrande, da renomada Banda Sepultura, é a principal atração do 14º Encontro de Bateristas de São João e Região, evento que acontece no próximo domingo, 30 de junho, às 15h00, no Theatro Municipal, com entrada gratuita. A realização é Prefeitura de São João da Boa Vista.
Considerado um minicurso, devido aos ensinamentos e orientações fornecidos, o evento ainda conta com sorteio de brindes (bonés, camisetas, canetas, chaveiros e baquetas) e exibições instrumentais.
A organização é do professor Henrique Mérida, baterista profissional há 35 anos, membro da Orquestra Jazz Sinfônica de São João e Banda Dona Gabriela, e professor da Escola Municipal de Iniciação Musical Geraldo Filme.
Além de dicas sobre instrumentos adequados, utilização correta de acessórios e muito incentivo, o encontro anual dá oportunidades para que estudantes de bateria e percussão se apresentem.
Desta vez, dois alunos estão programados. No palco do Theatro, o trio de heavy metal formado pelo professor Henrique e os músicos Lex Nogueira e Alencar Moraes também faz uma exibição ao público.
ATRAÇÃO
A aguardada atração da tarde é o músico Eloy Casagrande, membro da banda Sepultura. Nascido em Santo André (SP), o baterista de 28 anos atua na banda brasileira de rock, conhecida mundialmente, desde 2011.
Eloy começou a tocar aos 7 anos de idade. Aos 13, já havia vencido um festival promovido pela baterista Vera Figueiredo (ex-Altas Horas da TV Globo). Como profissional, Casagrande conquistou um concurso realizado em New Jersey, nos Estados Unidos.
Com a banda Sepultura, onde gravou dois álbuns, segue viajando o mudo divulgando o melhor do heavy metal.
“É o baterista que está em evidência no momento na área do heavy metal. Ele estava em Jerusalém, China e Croácia. E, agora, temos a sorte e o privilégio de tê-lo aqui
Fotos: Estevam Romera (de Eloy Casagrande) e Rogério Santos (Henrique Mérida)