O cantor Duh Âmbar faz show às 12h00 no palco da Praça de Alimentação.
Às 13h00 na arena de show e rodeio tem eliminatória Ranch Shorting nas categorias Aberta e Amador, e à noite a grande final da competição.
No Ranch Sorting, dois competidores apartam o gado em ordem numérica pré-determinada. O gado fica de um lado em um curral e os competidores do outro lado, no outro curral. Eles devem transpor entre os currais em ordem, a partir da liberação de início da prova. Quando tem início a competição, o locutor indica um número. Se o número for o 3, por exemplo, os competidores iniciam pelo animal que tem o número 3 e seguem a sequência crescente 4,5,6,7,8,9,0,1,2 . Ganha a prova a dupla que transpor o maior número de gado no menor tempo.
Os competidores de Ranch Sorting Vinícius Lélis, de Batatais, e Guilherme Brisighello, de Mococa, conseguiram um grande feito durante a 45ª EAPIC, em 2018. Os dois fizeram a prova no tempo de 23s44, tempo abaixo dos recordes brasileiro e mundial. Como a prova realizada na EAPIC era independente, o tempo dos competidores não foi registrado oficialmente, porém, a atuação dos dois foi aplaudida por competidores do Brasil todo.
Na arena de Rodeio no domingo, tem a prova dos Três Tambores Mirim e Feminino.
Na Praça de Alimentação, o show às 21h30 é com o grupo Se Tivesse Dó.
No palco principal, às 23h30 tem show com o grupo Toca do Pagode, abertura do show principal da noite que será com Raça Negra, a primeira banda de samba a tocar numa rádio FM com a música ‘Caroline’. Raça Negra, na década de 90, entrou para o Guinness Book com a canção ‘É tarde demais’ devido a impressionante marca de mais de 600 execuções em rádios num só dia. Com 35 anos de carreira, Luiz Carlos e seus companheiros já provaram ser unanimidade em todos os segmentos musicais e, sem dúvida, a principal banda de samba do Brasil.
E a festa continua no domingo com mais dois show depois do Raça Negra: no Lounge a música será com É o Balanço, e na Praça de Alimentação com o grupo Se Tivesse Dó.