Composto por 30 empresários, equipe dá início à jornada para incrementar seus negócios em4 de setembropróximo
Num cenário em que a economia dá sinais de incerteza e com uma massa de mais de 12 milhões de desempregados, uma das alternativas que se apresentam é a de empreender e abrir o próprio negócio. De olho nesse público, o Business Network Internacional (BNI), a maior organização do planeta em referência de negócios, chega à cidade de São João da Boa Vista nesta quarta-feira, dia 4 de setembro. Data marca o lançamento do BNI Tríade – BNI é a maior organização do mundo em networking profissional.
.
O novo grupo será composto por 30 empresários que atuam em diferentes ramos do mercado como advogados, consultores de investimentos, empreiteiros de obras, construtoras, marmorarias, escritório contábil, entre outros.
“O BNI é uma organização nascida em 1985 nos Estados Unidos que criou metodologias que aprimoraram um hábito muito conhecido: o de indicar para alguém um prestador de serviço ou empresa que oferece atendimento de qualidade e excelência”, explica a diretora do BNI Rota das Bandeiras, Camila Nasser, que ajudará o BNI Tríade a implementar os parâmetros internacionais do BNI nas empresas impactadas.
“Esses métodos”, continua ela “contribuem não só para o fechamento de novos negócios, como ajuda os empresários membros a melhorarem suas rotinas, entre outros impactos”.
No âmbito do BNI o “quem indica” ganha o status de “referência”, o grande patrimônio de uma empresa participante de um grupo no Business Network Internacional. É através delas que uma empresa se credencia para ser indicada pelos membros como uma organização séria e cumpridora dos serviços que se propõe a entregar, entre outros atributos.
Como funciona?
Além deteracesso a cursos periódicos de aprimoramento no mundo corporativo, um grupo do BNI faz uma reunião semanal na qual cada empresário apresenta seu produto ou serviço e permite que os demais integrantes possam se tornar potenciais vendedores da empresa afiliada. As reuniões ocorrem na parte da manhã, bem cedinho, enquanto a concorrência dorme. “Enquanto a concorrência dorme, nós fazemos negócios”, assinala Camila Nasser.
Para ingressar no BNI, um empresário contribui com uma anuidade, mas antes de tudo ele precisa conferir junto à mesa diretora se ele pode ou não ocupar um assento no grupo. “O BNI não admite concorrência nem pagamento em comissão por negócio fechado”, frisa Camila Nasser.
Trocando em miúdos: se a cadeira de advogado tributarista está ocupada em determinado grupo, outro advogado só pode reivindicar um assento relacionada ao ramo do Direito, que não a de tributarista.
BNI em números
Brasil – 159 grupos
Número de empresários/Brasil – cerca de 5.800
São Paulo – 15 grupos
Número de empresários/São Paulo – 454
Volume de negócios fechados/Brasil – R$ 720 milhões
Volume de negócios fechados/São Paulo – R$ 42 milhões
Serviço:
Reunião inaugural do grupo BNI Tríade
Horário: 7h
Local: Espaço 3 Ideias – Avenida Doutor Oscar Pirajá Martins, 1065 – Jardim Santo André