“Um gesto de carinho para ninguém ficar sozinho”
- Detalhes
- Publicado em Quarta, 06 Maio 2020 16:59
- Escrito por administrador
Já pensou que nos asilos da cidade (Lar São José e São Vicente de Paulo) e Centros de Convivência dos Idosos, núcleos habitacionais mantidos pela Prefeitura Municipal: Centro de Convivência Dona Beloca (Pratinha), Centro de Convivência José Peres Castelhano (Jardim Nova República) e Morada Onofre Vicentini (Solário da Mantiqueira), os assistidos estão isolados devido a pandemia desde o dia 17 de março? Assim como eles, milhares de idosos nosmunicípios paulistas se encontram nesta mesma situação.
Se para a grande maioria da população é um momento difícil, é fácil imaginar que estes idosos também sofrem muito, pois tiveram o vínculo familiar ou de amigos e visitantes dos abrigos parcialmente rompidos ou interrompidos.
Foi pensando neste quadro de isolamento social que a Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado, junto com o Conselho Estadual do Idoso e o Ministério Público de São Paulo lançaram a campanha de comunicação e incentivo “Um gesto de carinho para ninguém fica sozinho”. A ação tem como objetivo levar até eles uma palavra amiga, um gesto de carinho e conforto psicológico, por meio de e-mails. Afinal um gesto de solidariedade pode ser também fundamental na proteção e prevenção da COVID-19. A saúde mental e emocional são pontos essenciais para que todos, e principalmente os idosos, possam passar por este momento.
Moradores próximos às instituições ou interessados também podem doar um item para a prevenção dos idosos frente à pandemia como máscaras de pano e álcool em gel (70%).
Tanto as cartas enviadas aos abrigos, quando as máscaras de pano serão entregues aos idosos assim que recolhidas e higienizadas. Que tal aderir a Campanha. O e-mail do Lar São José é O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
“Um gesto de carinho para ninguém ficar sozinho” – os idosos vão ficar feliz em receber cartinhas com mensagens de carinho e encorajamento neste momento difícil de isolamento social.