Prédios, galpões e toda a estrutura do Pátio Centralizador de Serviços, em funcionamento desde a década de 1980, na Avenida Durval Nicolau, esquina com a Avenida Dr. Oscar Pirajá Martins, foram demolidos, e no local a Prefeitura Municipal vai construir um parque de lazer público.
A remoção de entulhos começou nesta semana. A área, de 37.950 m² terá uma praça, gramados, pista para caminhada, ciclovia (programada), playground, sanitários, bebedouros, bancos e aparelhos para a prática de ginástica ao ar livre.
O Diretor do Departamento de Gestão e Planejamento Urbano explicou que vai “aproveitar o meio ambiente que já existe no local com arborização para tentar intervir o mínimo possível.
A primeira intervenção na área foi a construção da Rotatória Daniel Domingues, entre as Avenidas Durval Nicolau e Oscar Pirajá Martins, com 60 metros de diâmetro, para controlar o fluxo de veículos em horários de pico.
Outro projeto importante no local será a transformação da Rua Walter Torres em avenida. A via pública, em fase de finalização, tem 200 metros de comprimento por 26 de largura com duas faixas de rolamento separadas. Calçadas e canteiros arborizados fazem parte da infraestrutura.
Servidores transferidos
Cerca de 200 funcionários dos Departamentos de Obras e Serviços Públicos; Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento; e Administrativo (Arquivo e Almoxarifado) foram transferidos para as novas instalações do novo Pátio Centralizador, na Avenida Américo Vaz de Lima, imediações das empresas Elfusa e Vazta. No local, foram construídos modernos vestiários, refeitório e galpões para as oficinas de serralheria, ferramentaria e conserto de veículos. O terreno ainda conta com a Usina de Asfalto, montada em fevereiro, com capacidade para produção de 20 toneladas de massa asfáltica por hora.
Com a mudança, servidores do Departamento de RH passaram a atuar num prédio da Avenida Oscar Pirajá Martins, 487, bairro Santo André. Já parte dos funcionários do Departamento Administrativo está atuando na Rua Marechal Deodoro, 313, Centro.