FRANCESCO FRANCISCO MANCINI – UMA HISTÓRIA CONTADA POR SEUS DESCENDENTES
- Detalhes
- Publicado em Segunda, 08 Novembro 2021 16:55
- Escrito por administrador
Com curadoria, organização e coordenação de Luciana Mancini, o livro “Francesco Francisco Mancini - Uma história de vida contada por seus descendentes” pretende inspirar não apenas os habitantes de São João da Boa Vista, mas quem aprecia a História.
O lançamento do livro será no dia 11 de dezembro, na Academia de Letras de São João da Boa Vista.
Francesco Antonio Mancini nasceu na Itália e imigrou para o Brasil em 1894. Em São João da Boa Vista atuou no mundo dos negócios, na política e em questões sociais. Próspero empreendedor, ele investiu em café, frutas, gado, leite e outros negócios. Também sempre buscou ajudar os produtores rurais por meio de várias iniciativas.
Mancini dois mandatos como vereador, chegando até o cargo de vice-prefeito em 1922. Fundador da Santa Casa, do Sindicato Rural, do Clube de Futebol, Francisco liderou distintos projetos na cidade.
Durante o projeto, os parceiros envolvidos se encantaram com a figura central do livro e o paralelo com a história do país: “Por meio da vida de Francisco Mancini, mergulhamos na epopeia da imigração italiana. Também observamos como a cultura do café colocou o Brasil em destaque na economia mundial e ajudou a desenhar o país no século XX”, afirma Luciana Mancini.
Leve, sensível e marcante, a obra “Francesco Francisco Mancini - Uma história de vida contada por seus descendentes” estará disponível na Amazon a partir de dezembro. A obra é repleta de fotografias e documentos, e tem 156 páginas. Mais informações em www.francescofranciscomancini.com.br
SOBRE LUCIANA MANCINI:
Luciana Mancini é diplomata, serviu nas embaixadas do Brasil em Washington, Pequim, e na delegação do Brasil junto aos organismos internacionais em Genebra. Nas Nações Unidas, foi Senior Advisor do Alto Comissário da ONU para os Direitos Humanos, Sérgio Vieira de Mello (Genebra), e atuou em diversas funções na Missão da ONU, em Timor-Leste (United Nations Transitional Administration in East Timor), que antecedeu e preparou o país para a Independência (2000-2002).
Na administração pública brasileira, comandou a área internacional do MEC, atuou como Assessora Internacional do Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, e como diretora e Secretária do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social da Presidência da República.
Graduada em Direito, possui Mestrado em Direito Internacional pela Faculdade de Direito da USP; Mestrado em Relações Internacionais pela London School of Economics (LSE, Londres - Reino Unido); Graduada pelo Instituto Rio Branco, a Academia Diplomática Brasileira.