Mundo

Bombardier apresenta seu jato executivo - Global 7500

A Bombardier anunciou seu jato executivo divisor de águas, que está ultrapassando as metas nos voos-teste, e será conhecido como aeronave Global 7500, juntamente com o recém-lançamento das aeronaves Global 5500 e Global 6500.

"Nossa família de aeronaves Global está entrando em uma nova era com a sua principal aeronave Global 7500", disse David Coleal, Presidente, Bombardier Business Aircraft. A aeronave Global 7500 deve entrar em serviço no segundo semestre de 2018. Todos os cinco veículos de teste estão no programa de voo-teste, com mais de 2.000 horas-voo já registradas, demonstrando substancial maturidade, confiabilidade e voo suave.

A Bombardier recentemente anunciou que a aeronave Global 7500 tem uma autonomia imbatível de 7.700 milhas náuticas, 300 milhas náuticas a mais do que o previsto. Ela é a única aeronave executiva com capacidade para conectar York a Hong Kong, e Cingapura a San Francisco, sem escala.

Graças ao design sofisticado da asa, rigorosamente testado durante os programas de validação de voo, a aeronave Global 7500 também excede as metas para decolagem e aterrissagem, com uma nova distância oficial de 5.800 pés, com tanque completo e condições operacionais padrão. Esta distância de decolagem é quase que 500 pés a menos que as aeronaves mais próximas, bem menores da concorrência, e permitem que a aeronave Global 7500 tenham acesso a aeroportos com pistas menores.

Ao entrar em serviço, a aeronave Global 7500 oferecerá espaço inigualável em jatos executivos, com uma cozinha completa e quatro espaços para lazer. A aeronave Global 7500 também estreia o assento Nuage patenteado da Bombardier, projetado meticulosamente para atingir o conforto máximo, exclusivo da família de aeronaves Global.

Com sede em Montreal, Canadá, a Bombardier tem instalações de engenharia em 28 países nos segmentos de Transporte, Aeronave Executiva, Aeronave Comercial e Serviços de Estruturas e Engenharia Aérea.