Greg Savoy/Reuter
Pelo menos cinco pessoas morreram nesta quinta-feira, dia 28, quado um homem armado abriu fogo dentro da redação do jornal Capital Gazette, em Annapolis, cidade histórica a uma hora de Washington. O ataque também deixou dois feridos. Segundo o próprio Capital Gazette o atirador foi identificado pelas autoridades como Jarrod W. Ramos, de 38 anos, que foi preso.
O ataque durou cerca de um minuto e meio, e foi interrompido pela rápida chegada da policia. Com o suspeito foram encontrados um fuzil, uma escopeta e explosivos.
Segundo a polícia, o ataque ao prédio em que são escritos os jornais The Capital e Maryland Gazette foi planejado. A empresa vinha recebendo ameaças pelas redes sociais, mas a polícia ainda não sabe quem é o autor das ameaças que foram enviadas até esta quinta-feira.
Como foi o ataque
O atirador entrou na redação pela porta de vidro e começou a dispara, segundo o repórter do jornal Phil Davis relatou nas redes sociais – “Um homem com uma arma entrou pela porta de vidro e atirou contra vários funcionários do jornal. Não há nada mais aterrorizante do que ver várias pessoas levando tiros enquanto você está embaixo de sua mesa, e ai ouvir o atirador recarregar a arma”. No momento do ataque ao prédio de quadro andares havia cerca de 170 pessoas no edifício.