Mundo

14 pessoas inocentes morrem em ataque a um complexo hoteleiro em Nairobi

O presidente do Quênia, Uhuru Kenyatta, confirmou que 14 civis morreram durante o ataque a um complexo hoteleiro de Nairóbi, capital do país, nesta terça-feira (15). Ainda de acordo com o político, todos os autores do atentado foram eliminados pelas forças de segurança.

De acordo com o jornal local Daily Nation 38 pessoas estão internadas em hospitais locais em decorrência do atentado.  OQuêniatem sido alvo do grupo terrorista islâmico somali Al-Shabab, que promoveu um ataque em 2013, que deixou dezenas de mortos em um shopping e, em 2015, um atentado que deixou 150 estudantes mortos em uma universidade.

"Os não muçulmanos são nossos alvos e vamos matá-los onde se esconderem de nós", disse Ali Dheere, porta voz do grupo terrorista.

O ataque desta terça-feira aconteceu na rua Riverside Drive, no bairro de Westlands, em frente a um complexo que abriga, entre outros, o luxuoso hotel DusitD2. Além de uma forte explosão, testemunhas ouviram tiros vindo de dentro da construção. "Podemos confirmar que 14 pessoas inocentes perderam suas vidas nas mãos desses assassinos", disse Kenyatta, que comemorou a eliminação dos terroristas: "Nossas forças de segurança foram rápidas e competentes", disse.Ainda segundo o político, cerca de 700 pessoas foram resgatadas durante o atentado.