Reprodução - Construção do hospital foi iniciada no dia 25 de janeiro
A construção do hospital foi iniciada no dia 25 de janeiro e abrange uma área de 34 mil metros quadrados com capacidade para atender cerca mil pessoas. Nesta quinta-feira (06/02), um segundo hospital semelhante também deve iniciar as operações em Wuhan, enquanto na capital Pequim, na Região Autônoma de Guangxi Zhuang e na cidade de Guiyang também foram instalados centros especializados em doenças respiratórias.
O número de mortes causadas pelo coronavírus na China aumentou para 361, de acordo com o relatório da Comissão Nacional de Saúde do país asiático divulgado na noite deste domingo (2). Foram 2.829 casos e 57 mortes confirmadas nas últimas 24 horas, os maiores números já registrados em apenas um dia desde o início do surto da doença.
Além das 361 mortes, o número total de pacientes contaminados na China até agora chega a 17.205. Fora da China, são 146 infecções distribuídas em 23 países euma morte, nas Filipinas.
No Brasil, o Ministério da Saúde monitora 16 casos suspeitos, sendo 8 em São Paulo, 4 no Rio Grande do Sul, 2 em Santa Catarina, 1 no Rio de Janeiro e 1 no Ceará.