Além dos livros, projeto Baú de Histórias doa brinquedos e fantoches que serão utilizados em oficinas
Duas instituições de São João da Boa Vista, a APAE e a CAACCH, recebem, nesta sexta-feira, 30 de agosto, o projeto Baú de História, que oferece estruturas móveis com livros, brinquedos e fantoches para crianças. A iniciativa é realizada pelo Ministério da Cidadania, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, com patrocínio da Renovias e produção da Incentivar.
Por meio da distribuição gratuita de pequenas bibliotecas móveis, o projeto Baú de Histórias tem como objetivo difundir a leitura entre frequentadores de entidades e instituições públicas. O projeto, que chega agora na cidade, já passou por outros municípios da região, como Mococa, Casa Branca, Mogi Mirim e Mogi Guaçu. A iniciativa traz em seu acervo livros, fantoches, materiais pedagógicos diversos e jogos educativos como recursos perenes para as instituições. Nos próximos meses, os materiais doados irão ser utilizados em oficinas de contação de história.
Este é mais um projeto que a Renovias apoia para a cultura e aprendizado. No total, serão entregues 16 bibliotecas para entidades das cidades abrangidas pela malha viária da concessionária.
Serviço: Projeto Baú de Histórias
CAACCH: 30/08 - 10h00 Rua Marechal Deodoro, 244. Centro. São João da Boa Vista-SP.
APAE: 30/08 – 14h Av. Dr. Luís Gambeta Sarmento, 921 - S Antônio, São João da Boa Vista