Qui06302022

Last update02:24:00 PM

Back Você está aqui: Home São João CREA-SP REALIZA FORÇA-TAREFA DE FISCALIZAÇÃO NA REGIÃO DE SÃO JOÃO DA BOA VISTA

São João

CREA-SP REALIZA FORÇA-TAREFA DE FISCALIZAÇÃO NA REGIÃO DE SÃO JOÃO DA BOA VISTA

(Foto Divulgação/CREA-SP)

 

 

Entre os dias 16 e 20 de maio, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (Crea-SP) realiza a força-tarefa de fiscalização em 14 municípios da região de São João da Boa Vista. Com caráter orientativo e preventivo, a ação tem como foco assegurar a presença de profissionais habilitados à frente das atividades abrangidas pelo Conselho a fim de garantir a segurança da população.
 

Estão previstas cerca de 200 diligências em São João da Boa Vista, Aguaí, Águas da Prata, Espírito Santo do Pinhal, Santo Antônio do Jardim, Vargem Grande do Sul, Casa Branca, São Sebastião da Grama, Itobi, São José do Rio Pardo, Caconde, Divinolândia, Tapiratiba e Mococa. Nesta ação, agentes fiscais identificados atuam em postos de combustíveis empresas sem registro ou responsável técnico e obras de pequeno, médio e grande porte.
 

Denúncia 

O Crea-SP abre canais em todas as unidades de atendimento para o registro de queixas, além do site; dos telefones 0800 017 18 11 ou 0800 770 27 32 e do e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

São infrações à legislação profissional: a ausência de responsável técnico em projetos, execuções ou prescrições; obras clandestinas; falta de placa na obra ou de identificação de responsável em atividades sujeitas à fiscalização; produção irregular de material ou insumo aplicáveis na Engenharia, Agronomia e Geociências; e outras situações relacionadas à violação do exercício técnico.