São João

SÃO JOÃO NÃO TEM DEPUTADO ESTADUAL? TEM SIM UMA SANJOANENSE DEPUTADA ELEITA, EMPOSSADA E ATUANTE


São João da Boa Vista tem vários políticos em campanha pedindo votos, para Estadual e Federal, e um dos chamamentos é que a cidade precisa de um representante na Assembléia. Mas conquistar votos aqui de da região não é tarefa fácil, e os candidatos assim não conseguem o mínimo para conquistar uma vaga, e aí os votos em urna se perdem e só ajudam outros candidatos da sigla partidária a chegar ao cargo de deputado ou deputada.

Falar que São João não tem representantes é um pouco informal. A cidade tem dois deputados, um Federal e outro Estadual que nasceram aqui, irmãos, mas que for força de vizinhança foram registrados como de Águas da Prata, cidade que até hoje não tem maternidade. Paulo Teixeira tem um amplo trabalho pelas duas cidades, e é candidato a reeleição para a Câmara Federal.

Fernando Teixeira está em seu segundo mandato na Assembléia Estadual e também é candidato a reeleição. E tem também um trabalho importante em favor de São João e Águas da Prata.

São João tem ainda mais um político nascido e criado aqui nesta terra da Boa Vista. Uma mulher, jornalista, nascida em São João da Boa Vista, em seu primeiro mandato, eleita com 41.953 votos.

Seu nome - ADRIANA SANCHES GALDEANO BORGO - filiada ao Agir.

SANJOANENSE E DEPUTADA

Com uma história de mais de duas décadas de luta pela valorização dos profissionais da Segurança Pública, a deputada estadual Adriana Borgo foi presidente da Afapesp - Associação dos Familiares e Amigos de Policiais do Estado de São Paulo, entre outubro de 2003 e março de 2019. Está atualmente licenciada, em razão da atividade parlamentar.

Tem 51 anos, é casada com um Policial Militar, conhece de perto as injustiças sofridas pelos Profissionais de Segurança Pública, por isso é reconhecida como Mãe e madrinha da categoria, e dedica 24 horas da sua vida em protegê-los e defendê-los. A propósito, a maternidade é sua maior vocação, tendo adotado legalmente os seis filhos de seu marido, com o qual também tem um filho biológico e uma filha adotiva, com necessidades especiais.

É avó de 7 netos e de um anjinho, que faleceu em decorrência de complicações de uma hidrocefalia.

Luta pela valorização de todos os Funcionários Públicos do estado de São Paulo e tem sido defensora intransigente dos direitos dos deficientes e da causa animal.

É filiada ao AGIR36, membro efetiva da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana, da Participação, da Cidadania e das Questões Sociais, da Alesp.

Coordena a Frente Parlamentar com o Objetivo de Prevenir e Combater o Suicídio dos Profissionais da Segurança Pública e a Frente Parlamentar em Defesa dos Profissionais de Segurança Pública do Estado de São Paulo Demitidos Injustamente. Integrou a CPI – Comissão Parlamentar de Inquérito da Venda de Animais.

Adriana Borgo usa um slogam que define seu trabalho - "A LUTA MUDA A LEI. E O AMOR MUDA VIDAS".

SÃO JOÃO

Nascida e criada neste solo sanjoanense, a deputada ainda frequenta a cidade onde tem parentes, e deveria ser acionada pelos políticos locais para apoiar os pedidos da cidade.

Campanha política afirmando que não tem sanjoanense ocupando uma cadeira na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo não procede.