Senac oferece atividades gratuitas e realiza Feira de Troca de Livros e Gibis
- Detalhes
- Publicado em Segunda, 24 Abril 2017 09:01
- Escrito por administrador
A Literatura fantástica e HQs será o tema da edição da Semana Senac de Leitura, que acontece de 24 a 29 de abril, em 57 unidades do Senac São Paulo. Com entrada franca, o evento apresenta 300 atividades que propõem ao público um mergulho no universo da leitura.
Quem visitar a unidade do Senac São João da Boa Vista vai conferir uma programação repleta de atividades com foco na importância da leitura e também poderá participar da tradicional Feira de Troca de Livros e Gibis.
A historiadora Stefani Costa, apresentará a trajetória da poeta sanjoanense Orides Fontela, que se destacou pela forma poética de olhar a vida, no dia 24, das 19h30 às 21 horas. Silvia Ferrante, membro da Academia de Letras, abordará sua trajetória e obras no dia 25, das 15 às 16 horas. E Rodrigo Simão, autor do livro Contabilidade para Iniciantes da Editora Senac São Paulo fará palestra no dia 26, das 9 às 10h30. Também na quarta-feira, terá Café Literário com os Membros da Academia de Letras de São João da Boa Vista, das 15 às 16 horas.
CARICATURA
Além dos encontros com os autores, quem for à unidade na segunda-feira, dia 24, das 13 às 15 horas ganhará uma caricatura do artista Luidi Rossi Gonçalves Martins. Na quinta-feira, das 9 às 10 horas, haverá uma exposição de quadrinhos e, na sequência, das 10 às 11 horas, poderá conferir uma apresentação teatral, ambos com os alunos do programa Aprendizagem.
Para finalizar a programação, na sexta-feira, das 15 às 16 horas acontecem a Oficina de Criação de Personagem e, das 16 às 17 horas, Contação de Histórias para o público infantil. Todas as atividades são gratuitas, mas é preciso fazer a inscrição pelo telefone (19) 3366-1136.
FEIRA
A Feira de Troca de Livros será realizada durante toda a semana, de 24 a 29 de abril, das 9 às 20 horas, tendo como objetivo estimular o acesso à leitura. Para participar confira as regras: materiais muito antigos não serão aceitos; a troca será de livro por livro e gibi por gibi; Livros de literatura em geral são bem aceitos (seguindo o critério de conservação e qualidade); são permitidos livros de literatura estrangeira, nacional, infantil, infanto juvenil e gibis; não serão aceitos materiais didáticos, livros de cunho político/partidário, religioso, dicionários, lista de endereços e telefones, teses e dissertações, enciclopédias, pornográficos e sobre sexologia, código civil e legislação, e livros de informática.