10ª Parada do Orgulho LGBT é neste domingo
- Detalhes
- Publicado em Sábado, 21 Julho 2018 14:16
- Escrito por administrador
Neste sábado tem evento e amanhã desfile e shows
O evento é organizado pela ONG Quatro Estações com apoio da Prefeitura Municipal, e o tema da Parada em 2018 é “Em tempos de obscuridades e retrocessos, nós LGBTs pedimos Paz, respeito à Diversidade de Credo, Raça e Orientação Sexual”,
Neste sábado, 21, às 17h00, na Sala Dilo Gianelli do Theatro Municipal, tem a exibição do filme “Frida Kaho”. A entrada é gratuita.
O filme destaca Frida Hahlo (Salma Hayek) que foi um dos principais nomes da história artística do México. Conceituada e aclamada como pintora, ela teve um agitado casamento aberto com Diego Rivera (Alfredo Molina), com quem compartilha suas opiniões políticas radicais, paixão e trabalho; e tem ainda um controverso caso com o político Leon Trostky (Geoffrey Rush), além de outras mulheres
PARADA NO DOMINGO
Neste domingo, 22, é Dia da 10º Edição da Parada do Orgulho LGBT. A concentração dos participantes vai começar às 13h00 no Largo da Estação. O Desfile, com trio elétrico começa às 15h00 e vai passar por ruas e avenidas até a Praça Cel Joaquim José, onde no Fonteatro Emílio Caslini tem início dos shows dos destaques convidados para o evento, entre eles o DJ Paulo Pringles (que participa patrocinado pela Hornet e In-M) e a Drag Queen Priscila Drag.
Outros destaques da Parada deste ano que vão estar no desfile e nos shows na praça central são: DJs Déby Sales, Daniel Camargo, Diego Borges, Fernanda Rodrigues, Marcelo Campos e Paulo George; na Dança destaque para os grupos Dança Power e The Dolls Dance; as Drags – Beatriz Uberr, Arielly Petrovanni, Diedra Allet, Drags Os!, Yasmin Carroh, Pretty Lupon, Priscila Alfradique, Samyra Bville, Carlos Albertone, Michaelly Uberr, Antonia Pachie, Ludmylla Jackson, Jennifer Khloé, Vanilly Vipper, Karinna Spencer, Marianna Hiller e Mackenzie Foxx.
A apresentação da Parada – desfile e shows será de Casey Holiday, e a madrinha de 2018 é Miss Judy.
SHOW DE ENCERRAMENTO
O show de encerramento é com o cantor Pedro Quevedo. Na apresentação, além de músicas do álbum “Colorir Você” e covers de sucessos do pop, ele apresenta canções inéditas do seu mais novo cd “A Casa Sonho”. O novo álbum, que conta com oito músicas, sendo cinco autorais e três covers, tem como base temas como amor e amizade.
"Os fãs podem esperar boas surpresas, pois, além de um CD físico, também serão acopladas músicas do álbum anterior, ‘Colorir Você’", informa Quevedo sobre o show.
A Comissão Organizadora da 10ª Parada LGBT – ONG Quatro Estações – informou que o convite para participar do evento é extensivo à toda população – “não precisa ser LGBT (Gay, Lésbica, Bissexual, Travssti, Tansexual). Para participar basta ser humano e querer e defender respeito”.