Sab03152025

Last update10:44:48 AM

Back Você está aqui: Home :: Mais +++ Evangelho do dia Campinas recebe Turnê Beethoven Paulista da Orquestra Sinfônica do Estado

Campinas recebe Turnê Beethoven Paulista da Orquestra Sinfônica do Estado

Antes da abertura da Temporada 2020, dedicada a Beethoven, Osesp leva a música do compositor para o interior, litoral e cidades da Grande São Paulo

A Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp), corpo artístico da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, vai levar, entre os dias 18 e 20 de fevereiro, a Turnê Beethoven Paulista aos municípios de São José dos Campos,CampinasJacareí, São Bernardo do CampoSalto Santos.

Como parte das comemorações dos 250 anos do nascimento de Beethoven, celebrado pela Osesp e por vários corpos artísticos pelo mundo em 2020, a programação inicia com dois concertos na Sala São Paulo, nos dias 14 e 15 de fevereiro, e segue para os demais municípios nos dias 18, 19 e 20 de fevereiro.

Os concertos pelo Estado acontecerão em dois blocos de apresentações simultâneas, sempre às 20h00. A Osesp viaja dividida em duas orquestras – regidas por Wagner Polistchuk e Emmanuele Baldini –, com tamanhos semelhantes ao que era usado na época do próprio Beethoven. O programa inclui as consagradasQuintaeSétima Sinfonias, tocadas na íntegra pela Osesp, além dos dois Romances para Violino e Orquestra, e duas

Em Campinas o espetáculo está agendado para o dia 18 de fevereiro, às 20h00, no Teatro Castro Mendes. O regente será o Maestro Wagner Polistchuk que terá Davi Graton no violino. No repertório, obras de Ludwig Van Beethoven, como: Abertura Leonora nº 1, Op.138; Romance nº 2 em Fá maior, Op.50; Sinfonia nº 7 em Lá maior, Op.92.

A distribuição de ingressos gratuitos será no local da apresentação, uma hora antes do espetáculo. O Teatro CastroMendes, com 760 lugares, está localizado na Rua Conselheiro Gomide, 62 – Vila Industrial, em Campinas.