Seg06212021

Last update03:35:34 PM

 

Back Você está aqui: Home :: Mais +++ Evangelho do dia A nova Reitora da UNIFAE

A nova Reitora da UNIFAE

Desde o dia 4 de junho, em função do pedido de desincompatibilização do Prof. Dr. Francisco de Assis Carvalho Arten, a UNIFAE tem nova reitora. Francisco Arten começou na instituição como aluno, se tornou professor do curso de Comunicação e depois foi conduzido à reitoria, e encerrou seu mandato com a sensação do dever cumprido, e fez questão de externar sua gratidão a todos os colaboradores: “Sempre imaginei que na minha despedida como reitor pudesse apertar a mão de todos que me apoiaram e contribuíram para o êxito da UNIFAE. Infelizmente, em função do isolamento social que vivemos, isto não é possível no momento. Então, quero tornar público o meu agradecimento a cada um pela grande transformação que realizamos na Instituição. Deixo a reitoria já com muita saudade desta convivência dinâmica e produtiva. Sou muito grato pelo o que fizeram por mim e pela UNIFAE, e agradeço a Deus a oportunidade de ter me colocado a serviço desta nobre tarefa, a qual me dediquei de coração e com todo o meu empenho.”

A Profa. Dra. Maria Helena Cirne de Toledo afirmou que é uma honra imensa assumir este novo desafio: “Eu me apaixonei pela Instituição há 20 anos atrás, por sua afetividade e disponibilidade de acolhimento. Nesta nova empreitada, conto com o apoio e a dedicação de toda a família UNIFAE para dar prosseguimento ao importante legado que nos deixa o Prof. Arten, levando avante este centro de educação e produção de conhecimento, que é um patrimônio do nosso município, mas estende seus benefícios para toda a região.”  

A nova reitora da UNIFAE possui doutorado (2003) e mestrado (1998) em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas. É professora dos cursos de Psicologia e Fisioterapia da Instituição, e deixa o cargo de vice-reitora que ocupava desde 2012. É Presidente da Comissão Municipal de Enfrentamento ao Abuso Sexual contra Crianças e Adolescentes de São João da Boa Vista – SP, e atua com ênfase em Psicologia Social, dedicando-se especialmente aos temas de desenvolvimento humano, grupos em situação de vulnerabilidade social, qualidade de vida, políticas públicas, promoção de saúde, psicologia comunitária, desenvolvimento sustentável e inclusão social.