Seg05172021

Last update02:24:02 PM

 

Back Você está aqui: Home :: Mais +++ Evangelho do dia RÁPIDO SUMARÉ MUDA VISUAL DOS ÔNIBUS E DOBRA A FROTA DE VEÍCULOS NA RUA

RÁPIDO SUMARÉ MUDA VISUAL DOS ÔNIBUS E DOBRA A FROTA DE VEÍCULOS NA RUA


A Rápido Sumaré, concessionária do transporte urbano de São João da Boa Vista, vai dobrar o número de veículos que atendem os usuários, e com esta medida várias linhas ganharão mais horários e melhorias no atendimento da população. É o que a empresa informa em comunicado oficial.

Com a pandemia do novo coronavírus, a operadora precisou reduzir para seis, o número de ônibus em operação nas ruas durante boa parte do ano passado. A partir de 1º de março, com a retomada do comércio e indústria na cidade, o número de ônibus será ampliado.  Além da reestruturação dos horários das linhas, parte da frota ganhou novo padrão visual. Os veículos ainda tiveram a higienização intensificada para atender a população com todo o conforto e segurança.

Os novos horários das linhas de ônibus do município podem ser consultados no site da Rápido Sumaré – www.rapidosumare.com.br ou pelo aplicativo Cittamobi.

MUDANÇAS

A ampliação do número de ônibus resultará em mudanças na frequência de diversas linhas, como na linha 01-1 DER, que passa a cada 30 minutos nos pontos, e passará a cada 20 minutos a partir de março.

Na linha 02-1 Ipê, que passa a cada 1h40 nos pontos, o atendimento aos usuários passará a ser a cada 30 minutos. O mesmo ocorre com a linha 14-0 Jardim das Rosas / Resedás.

A linha 04-1 Primeiro de Maio passará de uma frequência de 1h40 nos pontos, para um intervalo de 1 hora. Mesma mudança ocorrerá nas linhas 05-1 Vila Brasil e 06-0 Durval Nicolau.

A linha 09-0 Bairro Alegre, que opera a cada 1 hora em apenas oito horários do dia, passará a atender os usuários com o dobro de horários, isto é, em 16 horários diários.

Já a linha 10-0 Distrito Industrial /Santo Antonio, que opera com trajeto reduzido, sem passar pelo Santo Antonio, passa a rodar em 10 horários, sendo que sete deles com o trajeto completo, atendendo também o bairro Santo Antonio.

A linha 12-0 Pedregulho, que foi suspensa o ano passado, volta a operar em três horários diários. Nesta linha, a mudança já terá início nesta quinta-feira (18/02).