Seg05172021

Last update02:24:02 PM

 

Back Você está aqui: Home :: Mais +++ Evangelho do dia FASE EMERGENCIAL POR MAIS 15 DIAS

FASE EMERGENCIAL POR MAIS 15 DIAS


O governo de São Paulo vai prorrogar a fase emergencial do Plano São Paulo por mais 15 dias. A medida restritiva, que inicialmente valeria até a próxima terça (30), será estendida até o dia 11 de abril, um domingo. O anúncio foi feito na coletiva de imprensa desta sexta (26) no Palácio dos Bandeirantes pelo vice-governador Rodrigo Garcia (DEM). Nesta fase, todos os serviços não essenciais ficam fechados e vale também o toque de recolher a partir das 20h00.

A ampliação do período, calculado inicialmente para 15 dias, já era considerada pelo governo paulista. Com o anúncio, serão 26 dias de todo o estado na fase emergencial depois de nove dias já na fase vermelha.

São Paulo passa pelo pior momento da pandemia desde março do ano passado, com recorde de mortes em 24 horas nesta semana, e índice de ocupação de UTI (unidade de terapia intensiva) Na avaliação do Centro de Contingência do Coronavírus, o período de restrição de circulação de pessoas é essencial para a redução dos altos índices da pandemia. As duas últimas semanas, no entanto, não registraram queda na escalada de casos, mortes e internações por covid.

“Acreditamos que ao longo desse período vamos começar a observar redução progressiva no número de casos graves, consequente dessas medidas e pelo efeito protetor da vacinação no estado” afirmou Paulo Menezes, coordenador do Centro de Contingência.