Qui06192025

Last update10:44:48 AM

Back Você está aqui: Home :: Mais +++ Evangelho do dia NELSON NICOLAU FALA SOBRE PROPOSTAS DO NOVO AGRUPAMENTO REGIONAL E DEFENDE QUE PREFEITOS DEVEM LIDERAR A DISCUSSÃO

NELSON NICOLAU FALA SOBRE PROPOSTAS DO NOVO AGRUPAMENTO REGIONAL E DEFENDE QUE PREFEITOS DEVEM LIDERAR A DISCUSSÃO


O ex-prefeito Nelson Nicolau esteve na Audiência Pública que apresentou propostas de Novo Agrupamento Regional dos municípios e afirmou que um dos prefeitos da atual Região de Governo de São João da Boa Vista deve assumir a liderança nesta discussão que considera muito importante para o desenvolvimento regional.

São duas propostas que o Governo de São Paulo tem apresentado: já detalhou o novo Agrupamento Regional em audiência em São João da Boa Vista e em Mogi Guaçu. Uma delas São João permanece como cidade sede com mais 13 municípios (hoje são 16, e assim a região perde dois municípios – Tambaú e Mococa).

E a outra, São João e os outros 13 municípios seriam integrados a uma região maior que incluiria Mogi Mirim, Mogi Guaçu, Itapira e Estiva Gerbi.

“Eu participei da reunião, ouvi as propostas e acho complicada uma fusão pois podemos ter perdas futuras porque fatalmente o protagonismo vai se deslocar para o eixo de Mogi Mirim, Mogi Guaçu, Itapira, Estiva Gerbi, que são cidades que já estão conurbadas, uma dentro da outra. Lá caberia uma região metropolitana com problemas e busca de soluções diferentes da cultura e da realidade da nossa região. Assim defendo duas regiões, com todo respeito que temos por eles, de companheirismo, amizade responsabilidade com a sociedade iguais, mas teoricamente achou que o ideal seriam duas regiões diferentes porque as realidades são diferentes”, enfatizou Nelson Nicolau.