Qui06302022

Last update02:24:00 PM

Back Você está aqui: Home :: Mais +++ Evangelho do dia DR. GUSTAVO MASSARI É REELEITO PARA OAB/SÃO JOÃO COM 429 VOTOS. PATRICIA VANZOLINI É ELEITA PRIMEIRA MULHER DA OAB/SP

DR. GUSTAVO MASSARI É REELEITO PARA OAB/SÃO JOÃO COM 429 VOTOS. PATRICIA VANZOLINI É ELEITA PRIMEIRA MULHER DA OAB/SP


Terminou às 17h00 a eleição na OAB/SP para o triênio 2022-2024 no dia 25 de novembro. Os advogados votaram para escolher os dirigentes da OAB/SP e das Seccionais de todo o Estado.
A votação em São João foi na sede da Subseção da OAB na Rua Carlos Kiellander, presencial, e com 3 urnas eletrônicas cedidas pela Justiça Eleitoral.
Ao encerrar a votação, as urnas emitiram um boletim.
Compareceram para votar em São João 527 advogados. Para o Seccional de São João da Boa Vista foi reeleito o atual presidente, Dr. Gustavo Massari. Sua chapa “Transforma OAB” recebeu 429 votos. Foram ainda registrados 36 votos em Branco e 62 Nulos.

 

PRIMEIRA MULHER
OAB/SP concorreram cinco canditados. O mais votado pelos advogados sanjoanenses foi Caio Augusto Silva dos Santos (304); Patricia Vanzonili (97); Mario de Oliveira Filho (39); Alfredo Scaff Filho (19); Dora Cavalcanti (16).
Mas na computação de todos os votos dos advogados do Estado de São Paulo, Maria Patricia Vanzolini Figueiredo foi eleita presidente da Ordem dos Advogados do Brasil seção São Paulo (OAB SP) para o triênio 2022/2024. Com 67.395 votos, correspondendo a 36,05% dos votos válidos, a chapa “14 – Muda OAB/SP”, tem como vice-presidente Leonardo Sica, secretária-geral Daniela Marchi Magalhães, secretária-adjunta Dione Almeida Santos e tesoureiro Alexandre de Sá Domingues.
Patrícia Vanzolini é a primeira mulher eleita para a OAB-SP, é fundadora e diretora do Movimento 133 (M133). Possui graduação, mestrado e doutorado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Foi vice-presidente da Associação dos Advogados Criminalistas de São Paulo (ABRACRIM-SP) e sócia do Escritório Brito e Vanzolini Advogados Associados. Professora da Universidade Presbiteriana Mackenzie e do Damásio Educacional. Autora de obras como "Manual de Direito Penal", pela editora Saraiva, e a mais recente “Teoria da Pena: Sacrifício, Vingança e Direito Penal”, publicada pela editora Tirant Brasil, entre outras.