Ter08162022

Last update04:49:39 PM

Back Você está aqui: Home :: Mais +++ Evangelho do dia INAUGURADA CAPELA NO ORATÓRIO PADRE DONIZETTI DA PARÓQUIA SANTO ANTÔNIO

INAUGURADA CAPELA NO ORATÓRIO PADRE DONIZETTI DA PARÓQUIA SANTO ANTÔNIO


Padre Donizetti Tavares de Lima voltou ao Pai há 61 anos. Um sacerdote que atraia multidões à cidade de Tambaú onde viveu a maior parte de sua vida sacerdotal, e até hoje, romarias passam pela cidade e pelo Santuário para agradecer bençãos, curas e milagres alcançados por sua intercessão e devoção à Mãe Aparecida.

Depois de um longo processo, que dura quase trinta anos, o Vaticano reconheceu um milagre de Padre Donizetti e o sacerdote foi Beatificado no dia 23 de novembro de2019, em cerimônia realizada em Tambaú e presidida pelo Prefeito da Congregação da Causa dos Santos e representante do Papa, Angelo Becciu.

Em São João da Boa Vista a Paróquia Santo Antônio constrói o Oratório Padre Donizetti Tavares de Lima, na área que havia um clube de propriedade da empresa ELFUSA, cujos diretores doaram o local para a Paróquia Santo Antônio, dirigida por Padres, Missionários e Missionárias da Comunidade Providência Santíssima, cujo fundador é o Monsenhor Orlando Panacci e as Irmãs Zélia e Néia.

No Oratório Padre Donizetti, em construção, já estão ocorrendo celebrações religiosas, e desenvolvidas atividades socio-educativas para crianças, adolescentes e adultos.

As obras e atividades são coordenadas pelo Padre Alexandre Baldo que neste domingo, 19 de junho, presidiu a Celebração Eucarística de inauguração da Capela do Oratório Padre Donizetti. Entre as obras prevista para o local está a construção de uma Igreja, e o Oratório já recebeu uma Relíquia que guarda uma pequena parte do corpo de Padre Donizetti.

O Oratório permanece aberto à toda população todos os dias da semana e sua entrada principal está localizada no final da Rua Coronel José Procópio, no Bairro Santo Antônio.