Piracema tem início no dia 1º de novembro. Pesca fica restrita para garantir a desova dos peixes
- Detalhes
- Publicado em Quinta, 31 Outubro 2019 13:42
- Escrito por administrador
Nesta semana equipes do Policiamento Ambiental da região de Piracicaba, Brotas, Rio Claro, Pirassununga, Mogi Guaçu, São Joao da Boa vista, Casa Branca e São José do Rio Pardo e demais municípios participara de um Treinamentos de Fiscalização para Início da Operação Piracema que ocorre nesta sexta-feira, dia 1º de novembro e se estende até 28 de fevereiro.
Neste período ocorre a restrição da pesca amadora e profissional na Bacia Hidrográfica do Rio Paraná com a finalidade de garantir a perpetuação das espécies e a renovação dos estoques pesqueiros.
A restrição é caracterizada pela proibição da captura, transporte, transporte e armazenamento de espécies nativas da Bacia Hidrográfica do Rio Paraná. Na nossa região estas espécies são: corimba, piau, traíra, barbado, entre outros. Espécies que não são provenientes da Bacia do Paraná como por exemplo, corvina, tilápia, tucunaré, zoiudo, carpa, sendo permitida a pesca na quantidade máxima de 10 quilos por pescador amador.
Durante a piracema é permitida a pesca utilizando iscas de peixes vivos, desde que oriundo de criações e acompanhados de nota fiscal ou nota do produtor.