Brasil
Álbum oficial da Copa do Munido Rússia 2018 tem lançamento oficial
- Detalhes
- Publicado em Sábado, 10 Março 2018 15:21
- Escrito por administrador
Há quase 50 anos, os álbuns de figurinhas da Copa do Mundo viraram febre mundial e, em 2018, está pronto para continuar a ser um sucesso entre os colecionadores. Álbum de figurinha de futebol é uma tradição que se firmou a partir de 1970.
As falas de “tenho, tenho, quero”, referência às coleções de adesivos, reverberaram através dos pátios das escolas e das décadas: entre os fanáticos por futebol, a meta final sempre foi completar seus álbuns de figurinhas Panini, que lança oficialmente nesta segunda-feira, dia 12 o Álbum Oficial da Copa do Mundo Rússia 2018, evento do futebol mundial que terá início em junho.
Os colecionadores brasileiros já podem adquirir o álbum no site da Panini, optando ou não por 'starter packs', incluindo uma edição do álbum em capa dura e pacotes de figurinhas.
O álbum contém cerca de 690 figurinhas adesivas. Deste total, 50 são os adesivos especiais, os cobiçados 'brilhantes' que, historicamente incluem os emblemas das seleções participantes, a bola oficial, o troféu da Copa do Mundo, o mascote e o logotipo oficiais dessa edição. O restante são figuras dos jogadores.
Um único pacotinho irá conter cinco adevisos nesta edição, menos do que na Copa anterior, em que cada pacote continha 7 figuras. O álbum terá 80 páginas, espaço suficiente para duas páginas para cada uma das equipes participantes.
A Panini oferece um serviço online, onde os colecionadores poderão pedir adesivos faltantes para completar o álbum. O mais interessante é que o serviço continua disponível por até dois anos após a coleção parar de ser vendida nas bancas.
EM JUNHO
A Copa do Mundo começa em 14 de junho de 2018. Relembre os grupos:
Grupo A: Rússia, Uruguai, Egito e Arábia Saudita
Grupo B: Portugal, Espanha, Irã e Marrocos
Grupo C: França, Peru, Dinamarca e Austrália
Grupo D: Argentina, Croácia, Islândia e Nigéria
Grupo E: Brasil, Suíça, Costa Rica e Sérvia
Grupo F: Alemanha, México, Suécia e Coréia do Sul
Grupo G: Bélgica, Inglaterra, Tunísia e Panamá
Grupo H: Polônia, Colômbia, Senegal e Japão