Brasil
Avião dai no Campo de Marte e piloto morre
- Detalhes
- Publicado em Segunda, 30 Julho 2018 12:19
- Escrito por administrador
Um avião de pequeno porte sofreu uma queda no início da noite de domingo (29), por volta de 18:13, no Campo de Marte, na Zona Norte de São Paulo. De acordo com testemunhas, uma explosão sucedeu a queda da aeronave. O piloto da aeronave que caiu no Campo de Marte não suportou os ferimentos e morreu, informou o Corpo de Bombeiros. Outras informações da coorporação dão conta de que o copiloto ficou preso entre as ferragens do avião, foi resgatado com vida e encaminhado ao hospital.
Outros cinco passageiros estavam a bordo do bimotor King Air C90; quatro delas sofreram traumatismo craniano e uma, traumatismo abdominal, estando todas elas também sob cuidados médicos.
A aeronave pertence à Videoplast, empresa que produz plástico e está sediada em Santa Catarina. De acordo com a Infraero, que controla o tráfico aéreo no país, a nave partiu às 15h30 de Videira, no mesmo estado em que fica a sede da Videoplast.
Eliandro Pazin, sócio da Videoplast, disse que embaracaram no avião os irmãos Nereu e Geraldo Denardi. Além deles, viajava Aguinaldo Nunes, coordenador da empresa, Agnado Crippa, Bene Souza e Enzo Denardi, filho de Nereu. Antonio Traversi pilotava o avião.
TRÊS ACIDENTES
Oespaço aéreo brasileiro vive momentos turbulentos com três acidentes envolvendo aeronaves de pequeno porte desde sexta-feira (27). Na tarde de sexta-feira (29), um avião pegou fogo em São Felix do Xingu, no Pará. A Polícia Civil informou que cinco pessoas estavam na aeronave, sendo que três morreram. Os sobreviventes tiveram ferimentos graves.
Outra aeronave de pequeno porte, modelo Conquest 180, desapareceu no litoral Norte de Santa Catarina na sexta, quando o piloto José Ubirajara Moreira da Silva, de 68 anos, sobrevoava o mar entre Itapema e Navegantes. Ele é pai do deputado estadual do Rio de Janeiro Pedro Fernandes (PDT). As buscas pela aeronave e pelo piloto continuam.
Neste domingo (29), um avião com capacidade para sete passageiros caiu e explodiu no Campo de Marte, Zona Norte de São Paulo.