Ter07292025

Last update10:44:48 AM

Back Você está aqui: Home Brasil Primeira empresa aérea de baixo custo recebe autorização operacional da ANAC

Brasil

Primeira empresa aérea de baixo custo recebe autorização operacional da ANAC

Google Imagens

A empresa chilena Sky Airline será a primeira aérea estrangeira denominada low cost (baixo custo) a operar um voo regular internacional de passageiros no Brasil. A oferta do voo já é possível, uma vez que a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) concedeu autorização operacional à companhia. A decisão foi publicada nesta sexta-feira (26), no Diário Oficial da União.

O primeiro voo regular da companhia está previsto para o dia 5 de novembro. Essa operação sairá do Aeroporto Internacional Comodoro Arturo Merino Benítez, em Santiago, no Chile, com destino ao Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro. Em seguida, a empresa fará a rota no destino inverso.

Estão previstas ainda cinco frequências semanais com uma aeronave modelo Airbus 320, com capacidade para 186 passageiros. Até o primeiro trimestre de 2019, existem operações previstas para os terminais de Guarulhos, em São Paulo, e Hercílio Luz, em Florianópolis.

A Sky Airline é uma das quatro empresa low cost com processos em andamento na ANAC. A europeia Norwegian e as argentinas Avian (subsidiaria da Avianca) e Flybondi são as outras aéreas em tratativas com a ANAC para ofertarem voos de longo curso no país.