Brasil
Eletrobras anuncia plano de demissão
- Detalhes
- Publicado em Sexta, 11 Outubro 2019 15:35
- Escrito por administrador
Foto Marcello Casal j_Jr/Agência Brasil)
Vendida à Boeing, Embraer vai parar fábricas no Brasil e dar férias coletivas a funcionários
A Eletrobrás anunciou que realizará o Segundo Plano de Demissão Consensual 2019 (PDC), com meta de desligamento de 1.681 empregados até 31 de dezembro deste ano, como parte dos esforços de reduzir custos com funcionários que podem chegar a 510 milhões de reais ao ano. Em comunicado, a empresa afirmou que o novo plano começa nesta nesta sexta-feira na holding e nas subsidiárias CGTEE, Chesf, Eletrobras Termonuclear, Eletronorte, Amazonas Geração e Transmissão de Energia, Eletrosul e Furnas Centrais Elétricas.
O plano, uma das iniciativas previstas no “Desafio 23: Excelência Sustentável” da empresa que o governo quer privatizar, foi divulgado após celebração do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) que teve mediação do Tribunal Superior do Trabalho. Segundo a empresa, ficou acordado que a Eletrobras ofereça programa de desligamento voluntário para atingir quadro de 12.500 empregados efetivos a partir de janeiro de 2020 e de 12.088 a partir de maio de 2020.
A empresa destacou que, após estas datas, “por iniciativa da empresa, ficam autorizados os desligamentos necessários para alcance dos quantitativos estabelecidos pelo TST”.
A economia estimada neste novo plano de desligamentos é de 510 milhões de reais/ano