Qui07312025

Last update10:44:48 AM

Back Você está aqui: Home Brasil Grife Acostamento assume o desafio de aumentar o número de doadores de sangue em todo o Brasil

Brasil

Grife Acostamento assume o desafio de aumentar o número de doadores de sangue em todo o Brasil

Em iniciativa inédita no mercado da moda, consumidores doadores ganham R$ 100 em compras no e-commerce da marca

Com o propósito de incentivar a doação de sangue em todo o Brasil, a grife Acostamento criou uma campanha inédita no segmento da moda no país, que convoca consumidores e também os parceiros de todo o varejo. O comprovante de doação de sangue de qualquer banco de coleta do Brasil vale um voucher de R$ 100 em compras no e-commerce da marca. Já, vendedores e lojas multimarcas acumulam pontos na Rede Alcateia, uma plataforma que usa a gamificação para fortalecer o engajamento e a conexão com as diretrizes da marca.

Delton Batista, vice-presidente executivo da Acostamento, destacou que “a falta de doadores de sangue é uma realidade urgente nos bancos de sangue de todo país, por isso é uma das campanhas que decidimos abraçar de forma bastante ativa".

Comprovante de doação por e-mail

Para participar, basta se dirigir a qualquer serviço de banco de sangue de sua região, realizar a doação e enviar o comprovante para a Acostamento. A marca responderá com um voucher de R$ 100 e o código deve ser inserido para receber o valor ao final da compra.

O comprovante deve ser enviado para o e-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

REDE ALCATEIA

A Acostamento também acaba de anunciar o lançamento da Rede Alcateia, uma plataforma gamificada totalmente inédita no mercado da moda que, por meio de um aplicativo no smartphone, incentiva o engajamento do varejo com a marca.

Vendedores das lojas multimarcas acumulam pontos que podem ser trocados por prêmios ou doados a uma instituição de caridade da preferência do usuário. Para pontuar, além de tarefas que buscam o relacionamento dos vendedores com a Acostamento, como metas de vendas e treinamentos online, também farão parte do desafio ações sociais, como o voluntariado e a doação de sangue.

PARA SER DOADOR

De acordo com a campanha oficial do Governo Federal de doação de sangue, podem ser doadores pessoas de 16 a 69 anos (maiores de 60 anos precisam já terem doado pela primeira vez antes dos 60), com peso mínimo de 50 kg, estar alimentado eterdormido ao menos seis horas na noite anterior. O intervalo mínimo entre a doações é de dois meses para os homens e três meses para as mulheres. É necessário levar documento de identificação com foto.

Pela regra vigente, estão impedidos de doar pessoas que tiveram hepatite após os 11 anos de idade, quem tem evidências clínicas ou laboratoriais de doenças transmissíveis pelo sangue. Também estão previstos impedimentos temporários para a doação, como gripes, resfriados, gravidez, pós-gravidez até 90 dias, amamentação, ingestão de bebida alcoólica 12 horas antes do procedimento,terrealizado exames de procedimento endoscópico nos últimos seis meses,terse exposto ao risco de doenças sexualmente transmissíveis,tersido vacinado contra febre amarela ou sarampo nas últimas quatro semanas ou passado por tratamento dentário cirúrgico nos últimos sete dias.