Qui05262022

Last update04:34:26 PM

Back Você está aqui: Home Brasil POUPA TEMPO DISPONIBILIZA VERSÃO DIGITAL DA CARTEIRA DE VACINAÇÃO DA COVID-19 PARA CRIANÇAS

Brasil

POUPA TEMPO DISPONIBILIZA VERSÃO DIGITAL DA CARTEIRA DE VACINAÇÃO DA COVID-19 PARA CRIANÇAS

(Foto: GESP)

O Governo de São Paulo anunciou na última sexta-feira (14) o início da vacinação contra a Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos. Com a novidade, o Poupatempo disponibiliza, a partir de agora, a versão digital da carteira de vacinação para o público infantil. 

Pelos canais digitais – aplicativo Poupatempo Digital e portal www.poupatempo.sp.gov.br – o documento poderá ser acessado com o CPF do menor, após cadastro no LoginSP, o autenticador único para acesso aos serviços do Estado. O comprovante infantil, que tem a cor amarela para diferenciar da versão adulta, ficará disponível na opção “Serviços > Vacinação Covid-19 > Carteira de vacinação”. 

 Pela carteirinha digital é possível visualizar informações sobre a data da vacinação, inclusive o lembrete para a segunda dose, profissional vacinador, nome e registro do local, fabricante e o número do lote da vacina aplicada. A ferramenta permite ainda baixar e fazer a impressão do comprovante, se necessário, e consta um QR Code que comprova os dados da vacinação da criança.  

Outra facilidade é que tanto o Poupatempo Digital quanto o portal, direcionam para o pré-cadastro da vacinação ao público infantil no site Vacina Já (www.vacinaja.sp.gov.br), onde pais e responsáveis já podem realizar o preenchimento do formulário online, para garantir mais agilidade e evitar filas e aglomerações no momento da imunização dos menores. 

De acordo com o Governo de São Paulo, a estimativa é vacinar 4,3 milhões de crianças.